Alexa , Amazon echo dot, configuraçao no HA

Boa noite comprei uma echo dot 3 geraçao da amazon, mas estou com dificuldades em configura-la no homeassistant, alguém sabe de um bom tutorial? para ja queria configurar como media player tts… e depois mais a frente ir adicionando comandos de voz entre outras funcionalidades.
obrigado

@skysurf o Google é uma plataforma muito boa para fazer pesquisas…

ja estava nesse topico, mas esta-me a dar erro ou seja nao apareçe a alexa… ja fiz o que dissem nao é assim tao simples…

Boa noite.
Já tenho os meus Echo’s. Estou “apanhado” com o funcionamento deles. A Alexa é fantástica. Estão a funcionar muito bem. Consegui emparelhar as lâmpadas yeelight sem problema, o Broadlink RM mini e o spotify. Desconfio que o Broadlink não está a funcionar. Encontrou o device facilmente com a app IHC mas quando tento ligar ou desligar a televisão nada acontece. Tudo o que é tasmota nada funciona sem a cloud. Dizem que com o Node-Red consegue-se. Só que agora, a instalação do Node-Red está a dar-me problemas. Não consigo entrar nele. Fiz Port Forwarding na 1880 mas nada. Lá está o meu router a dar-me “cabo da cabeça”. Como estou com pouca vontade de gastar 5 Euros mensais na cloud, vou esperar por outras soluções. Se não surgirem , lá tem que ser.

Cumprimentos
Sebastião

Estás a aceder dentro ou fora de casa?

Dentro e fora (ip e DuckDns)

Dentro de casa não precisas de fazer port forwarding da porta. Tenta aceder a https://<ip_do_ha>:1880 e diz como correu.

Ok Jorge.
Vou ter primeiro que reinstalar o hassio. Não arranca depois da ultima actualização que fiz. O problema é que o meu último backup é do dia 25. Vou partir pedra.
Depois digo alguma coisa.
Cumprimentos
Sebastião

1 Curtiu

a minha alexa funciona bem dentro do HA, como media player, queria era coloca-la a falar por tts em pt com a voz do grabiel e nao consigo, só consigo que fale em tts mas em ingles e fala tao rapido que nao se percebe bem…

Configurar alexa como media player no home assistant:
1º dentro da raiz do nosso Home assistant (ficheiros de configuraçao) criar as seguintes pastas:

custom_components/media_player

2º entrar na pasta (terminal) :
cd custom_components/media_player/

3º fazer download do ficheiro alexa.py e colocar dentro do directorio media player antes criado

https://github.com/keatontaylor/custom_components/blob/master/media_player/alexa.py

4º no ficheiro configuration.yaml adiçionar o seguinte:

  • platform: alexa
    email: !secret email_alexa_amaz
    password: !secret password_alexa
    url: amazon.com

(com o nosso email e passe para aceder a alexa (atençao que nao leva aspas" )

5º entrar no nosso homeassistant e colocar o captcha gerado pela alexa…

6º ir as entidades e ver qual o nome da nossa alexa media player . (No meu caso: - media_player.henriques_echo_dot … )

e pronto já aparece a alexa media player ! :wink:

tuturial para alexa tts:

##############################

TTS POLLY ALEXA DOT

##############################

- alias: alexa_dot_13 
  trigger:
    platform: time
    at: '13:00:00'
  action:
 
      data_template:
        entity_id: media_player.henriques_echo_dot  #////////////// alterem aqui para o nome do vosso media player
        message: 
               hi how are you ? it's 13 o'clock
    - service: shell_command.play_sound

Problema não faz vozes em pt ? como coloco a falar em pt ? E em ingles reproduz muito rapido…
com o kodi dava em pt : atraves:
config.yaml

Text to speech

tts:
  - platform: google
    #languague: PT

  - platform: amazon_polly
    aws_access_key_id: !secret pooly_id
    aws_secret_access_key: !secret polly_password
    text_type: ssml
    voice: Cristiano
    #voice: Ines  #PT VOZES 

e depois na automaçao:

##############################

TTS POLLY

##############################

- alias: teste de horas
  trigger:
    platform: time
    at: '12:00:00'
  action:
    - service: tts.amazon_polly_say
      data_template:
        #entity_id: media_player.samsung_tv_remote  #////////////// alterem aqui para o nome do vosso media player
        entity_id: media_player.kodi  #////////////// alterem aqui para o nome do vosso media player
        message: >
               <speak><amazon:auto-breaths frequency='medium'>OLÁ TUDO BEM? É AGORA MEIO DIA.</amazon:auto-breaths></speak>
    - service: shell_command.play_sound

como consigo fazer isto mas com a alexa media player ? vozes em pt ? alguem sabe ?

Boa noite Jorge
Desculpa ainda não ter dito nada, mas, não bastava ter que reinstalar o hassio como também tive que alterar o ip do hassio em todos os dispositivos baseados no 8266. O ip, não sei como, deixou de estar estático e foi alterado. Ainda perdi algum tempo à procura da possibilidade de repor o ip perdido mas como não encontrei decidi alterar o que tinha de alterar para o novo ip. Foi quase uma directa mas neste momento, finalmente, as coisas estão como devem estar, excepto o Samba e o IDE que não aceitam o Start. Em relação ao Node Red, desisti. Perdi a cabeça e subscrevi a cloud. Não há dúvida que funciona muito bem. Até o Broadlink RM mini funciona. A Alexa já liga e desliga a TV :smile:

Desculpa o post ser comprido e tratar problemas diversos que não estão relacionados propriamente com o tópico.
Vou abrir na categoria dúvidas um tópico relativo ao ip estático no hassio para ver se não volta a acontecer a mesma coisa.

Obrigado.
Cumprimentos
Sebastião

2 Curtiram

Boas pessoal,

Acabo de integrar o Alexa com HA sem passar pela cloud do HA :slight_smile: espero poder ter um bocado de tempo para fazer o tutorial.

5 Curtiram

Boa noite,

Quando colocar o tutorial vai ter mais um seguidor.
Grato.

Boa tarde Tiago,
Consegues partilhar alguma informação sobre o procedimento que executaste? É que o período de trial do Nabu Cloud está a terminar :slight_smile:

Obrigado

segue este tutorial
tenho o meu a funcionar

1 Curtiu

Obrigado Ricardo, impecável!

1 Curtiu

Desculpa, algumas semanas que não vinha aqui.

Este tópico foi automaticamente fechado 90 dias após a última resposta. Novas respostas não são permitidas.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade