Alarmo - ligar sirene

Boas,

Estou a tentar montar o emu sistema de alarme no HA, usei a integração do ALARMO e já consigo ter algumas automações simples, no entanto a casa onde estou tinha um sistema antigo instalado que não estava em uso, basicamente com uma sirene exterior e cinco sensores PIR ligados a uma central.

Nesta primeira fase estou a tentar ligar a sirene… a minha intenção é ligar a sirene ao HA para poder disparar sempre que o alarme seja accionado. a Sirene está a funcionar contudo não sei como a ligar ao HA - deixo aqui fotos da placa da sirene (tem que ser alimentada). Alguma dica?

Obrigado
PO

boas!

não sei porquê, mas dou comigo a responder sempre aos teus posts… deves ter só ideias para desafios interessantes… xD

arranja umas fotos melhores do I/O da board de modo a que se consiga ler o que lá está escrito

Viva,

ainda bem que são bons desafios…eu no básico e na maior parte das integrações até me safo, mas quando requer ligações, cabos e fichas começo a ficar perdido :wink: E obrigado pelas dicas que têm ajudado bastante!

Aqui o desafio tem sido adaptar um sistema de alarme antigo no HA e aproveitar o material que tinha :wink:

Seguem aqui algumas fotos com melhor leitura (espero).

Cumprimentos
PO

Não é igual, mas é parecido!!!
Pelo que percebi, alimentar com 12v DC nos contactos 4 (+) e 5 (-), para fazer tocar, injetar também 12v DC nos pinos 1 (+) e 2 (-).

Obrigado Rui…Percebo que tenho que alimentar a sirene…e no setup em que ela estava…a alimentação era feita via um quadro com touchpad para ligar/desligar e que por sua vez era alimentado à corrente (são esses seis fios coloridos que estão ainda ligados)…contudo a minha ideia era deixar esse setup e linkar a sirene diretamente ao home assistant…

resumindo e baralhando…um shelly chegaria?

dependendo do que queres, um shelly poderia chegar.

pelo que percebi do esquema que o Rui deixou aí, consegues atuar o strobe e a sirene separadamente.
se te interessar, consegues ate ter feedback do switch de tamper da sirene no home assistant

experimenta uma coisa:

• passa o jumper da bateria para OFF (problema para depois)
  • passa o jumper de tamper para OFF (outro problema para depois)
  • aplica 12V DC nos pinos 4 (+) e 5 (-)
  • c/ multimetro mede a tensão entre os pinos 2 e 5, e entre os pinos 3 e 5 (usando o 5 como negativo em ambos)

depois conta que tensões obtiveste! (presumo que vás ter algo como 5v/12v, e que para disparar o strobe/sirene basta levar o respetivo pino - ao negativo da fonte)

Copyright © 2017-. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt

FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade