Alarme totalmente zigbee

@diogojfpiedade, ora aqui vai:

Esta é a consola de comando:

image

E por exemplo quando está armado parcial tens que obriga a introduzir um código que é especifico para cada utilizador.

image

Eu criei um painel de status:

E ainda um outro para os sensores:

Não percebo muito bem a pergunta de alterar o estado dos sensores… os sensores reportam o estado e podes efetuar o que quiseres a partir daí. Cada sensor cria 2 entidades, um binary sensor

e uma entidade do tipo “select” que permite fazer um bypass a sensor para por exemplo armar o alarme:

image

depois de criares as automações podes usa-las como widgets no telemovel:

ou ate no relogio:

O protocolo de comunicação entre os sensores é proprietario e na Europa funciona na frequencia de 868Mhz e encriptado e vai trocando os codigos (rolling codes) de x em x segundos para evitar o hacking.
A Visonic é originalmente Israelita e foi posteriormente adquirida pela Tyco. É sem duvida uma das lideres mas há outras marcas igualmente boas que ja foram aqui referidas.

Em termos de aquisição , tens uma loja online que tambem tem loja fisica que é a casa automatica e que enviam. Há outras empresas em Portugal com a representação da Visonic.

https://www.casautomatica.net/categoria/alarmes

Encontras tambem na amazon ou noutras lojas fiaveis on-line.

1 Curtiu

Obrigado @Joao_Sousa , foi sem dúvida excelentes contributos da sua parte. Vou considerar a sua sugestão e tentar decidir da melhor forma.

Também tenho um alarme igual ao teu. Será que podes ajudar a fazer a ligação com o home Assistant??
Tenho sensores de movimento,CO2, Gás, Electro válvulas que não queria estar a perder e comprar outras só porque não há maneira de pôr os mesmos a trabalhar com um hub rf

Sim posso. Há várias maneiras de integrar qualquer Visonic com HA e tens que dispensar algum tempo a ler a wiki pois embora não sendo complicado tem imensa informação e de grande utilidade e está aqui o link:

A primeira coisa é teres a central ligada à rede Ethernet e para isso vais ter que chegar um cabo de rede que se ligará a um conversor série que terás que adquirir e por sua usa a porta PC do alarme.
O conversor adequado é este que se alimenta de 3.3 V da própria ficha da central.
Este é o hardware que é necessário, há dois anos custou-me €11 agora está um pouco mais caro.

https://pt.aliexpress.com/item/4000136553254.html?spm=a2g0o.order_detail.0.0.3a564c7fDQoKci&gatewayAdapt=glo2bra

Assim que tiveres este componente vais ter que fazer umas pequenas configurações via browser em termos de lhe atribuires um ip fixo (altamente recomendável ou reserva DHCP) e defenir os parâmetros de comunicação série (na altura partilharei uns snapshots para te ajudar mas é algo simples) e o custom component assim que lhe deres o IP do conversor de imediato vai descobrir a central e terás que defenir o que queres incluir. A partir daí é necessário criar sensores baseados nos atributos das entidades que o custom component cria.

1 Curtiu

Obrigado João.
Vou ler a publicação :+1:
Tenho de ver como fazer chegar um cabo de rede ao alarme


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade