Ajuda configurar gateway xiaomi em HA

só por via das duvidas, esclarece lá o que queres dizer com:

Diz lá o que estavas a pensar fazer?

Apenas queria saber se o gateway deixava de enviar quiasquer dados para a xiaomi, estando ligado ao HA.

Essa pergunta já te foi respondida 2 vezes. :thinking::thinking:

Feito burro, fiz o update da versão do firmware do meu gateway (lumi.gateway.v3) para a 1.4.1_170 e agora passado 2 a 3 horas o gateway e respetivos sensores ficam indisponíveis :thinking: Só lá vai com restart do HA :confused:

@carlosrino a gateway vai SEMPRE mandar dados para a cloud. A única solução é cortar o acesso à internet à gateway ou melhor ainda usar um CC2531 com Zigbee2MQTT.

1 Curtiu

ok, obg.
os cc2531 que se encontram não trazem o zigbee2MQTT, é necessário flashar com o debugger da texas, correcto?

Os CC2531 não trazem nada, têm de ser programados. Podes tentar comprar já flashados ou encontrar alguém perto de ti que o possa fazer.

O Z2M é para ser instalado no HA e não no CC2531.

2 Curtiram

@carlosrino, de que zonas és? Se fores de perto posso te fazer isso.

1 Curtiu

ok, agradeço, se necessitar depois falo.
Zona de Braga.

Então se precisares diz. Estamos perto um do outro-

1 Curtiu

Boas,

Sempre conseguiste que o HA identificasse os xiaomi gateways?

Olá, não acabei por desistir, pelo que consegui verificar a versão do hardware que tenho não permite.

Onde é possível fazer essa validação? Não encontro nada de concreto. Senão em alternativa tentarei o Conbee II

Eu tenho também um hub mi versão eu, eu consegui o token, a unica coisa que me impedia era que o token é de 32 digitos e o HA, necessita de uma key de 16 digitos;
Estou a pesquisar á 4 dias e só falam de um “about” que não me aparece;
Podem me dar uma ajudinha??

@Pascoa já tentaste isto?

Já; mas optei por outra maneira que me fornecia mais informações;


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade