Ajuda configurar gateway xiaomi em HA

Alguem sabe como se obtem a informação na versão actual do MI Home para configurar o gateway da xiaomi no HA?

Segue este tutorial 📑 Como configurar o gateway da Xiaomi

Obg. só que na versão que tenho do xiaomi home não encontro o menu “about”
só tenho:
“automation”
“Share device”
“general Settings”
“help”

consigo ver que o gateway tem o firm. v. 1.6.2_003

@carlosrino Abres a app, depois vais ao gateway, depois calcas nos 3 pontos no canto superior direito e esta lá o “about”.
Depois calcas repetidas vezes em cima de plug-in version ate te aparecer as opções wireless communication e hub info.

ok, quando faço isso só tenho:
“automation”
“Share device”
“general Settings”
“help”

pode ser da versão do Mi Home?
Qual a versão que utilizam?
A versão que tenho é a 5.5.48

Eu tenho a 5.5.58. A diferença não há de ser assim tão significativa. Seguiste todos os passos que te disse? Tem de apareceu o about. Testei ante de te enviar a info…

Antes de mais umas perguntas:

  • Estás a usar telemóvel com IOS ou Android?
  • O firmware da GW está actualizado?
1 Curtiu

Uso Android.
Em IOS é diferente?

Em IOS deverá ser igual mas podias ter respondido a ambas as perguntas…

Sim, o firmware está actualizado
firm. v. 1.6.2_003

Já conseguiste safar? Não percebo porque é que não te aparece.

Já experimentaste desinstalar a app e voltar a instalar?

Em qualquer versão ao carregar diversas vezes em “Plugin Version” ativa outras opções. Se não surge é porque algo estás a fazer mal

Se tens um gateway recente, versão europeia, aqara ou o actualizaste antes de fazer o procedimento para obter o token, estás tramado… Agora é impossível…
Ou melhor, se não for a versão aqara nem europeia, podes, se o desmontares e soldares um conversor para lhe acederes por porta série…

Boas.
Parece que consegui obter o token com este método:


" Extract token from log file

This method will only work when you install the Mi Home app version v5.4.54. You can find it here. It looks like Xiaomi made a mistake in this app version where the log file written to internal memory exposes the device tokens of your Xiaomi miio devices.

  • Setup your Android device with the Mi Home app version 5.4.54
  • Log in with you Xiaomi account
  • Use a file explorer to navigate to /sdcard/SmartHome/logs/Plug_Devicemanager/
  • Look for a log file named yyyy-mm-dd.txt and open it with a file editor
  • Search for a string similar to this with you device name and token
{"did":"117383849","token":"90557f1373xxxxxxx8314a74d547b5","longitude":"x","latitude":"y","name":"Mi Robot Vacu

Uma dúvida:
Ao “ligar” o gateway da xiaomi ao HA, vou deixar de estar dependente da cloud da xiaomi, correcto?

Não, a menos que cortes o acesso à net no router…

Errado. Podes, como já foi dito, bloquear o acesso do gateway à net ou usas um CC2531 a substituir a gateway.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade