Ajuda - comandos de voz Alexa

Eu estou a necessitar de ajuda com os comandos de voz na Alexa para os estores, e pelo que estou a perceber tenho de usar o node red.
Já o tenho instalado no HA, mas ainda falta, até ter os estores a trabalhar.
Podes ajudar ou recomendar algum video ou tutorial ?

Olá @andrefilipecruz só conheco uma pessoa que tenha alexa e estores, talvez o @brunohorta te possa ajudar nesse sentido. Acho que ele usa esses funções.

1 Curtiu

Que comando de voz usas?

Estou a usar um sonoff dual e os estores não são reconhecidos pela alexa, pelo que não posso usar algum tipo de comando.
Se alterar a emulação do sonoff para Belkin WeMo ou Hue Bridge a Alexa não reconhece os dois switch’s ( subir e descer ).

Eu comecei apenas na semana passada com o Alexa e o hardware para integrar os estores ainda não chegou, pelo que não te consigo dar dica para o caso em concreto, mas de uma forma genérica, podes criar um script no homeassistant que te faça a abertura dos estores, certo?

A ideia seria criar um script ou scene com nome: open_living_room_roller_shutter

Depois será apenas uma questão de dizeres: “Alexa, call open_living_room_roller_shutter”

É muito básico pois terias de criar um para cada dispositivo, mas é capaz de dar para o que precisas.

@RodolfoVieira @andrefilipecruz Eu tenho estores e Alexa a funcionar.

O meu código é este:

alexa:
  smart_home:
    entity_config:
      cover.estore_cozinha_level:
        name: 'Kitchen Cover'

Para abrir e fechar eu digo Alexa, turn on Kitchen cover para definir uma posição exacta Alexa, set Kitchen cover to 50%

A integração da minha Alexa com o Home Assistant está a ser feita por HAASKA e não por Node-red

1 Curtiu

@ricreis394 recomendas algum tutorial para instalar o haaska ?

Como os que vi são antigos, os menus das paginas de desenvolvimento são diferentes dos menus dos videos.

No github do haaska, eles mencionam um site do tutorial completo.

@ricreis394, O tutorial que supostamente era o mais recente está incompleto.

https://github.com/mike-grant/haaska/wiki/Setting-up-Haaska .

Este tópico foi automaticamente fechado 90 dias após a última resposta. Novas respostas não são permitidas.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade