Broadlink + Google Home + IFTTT/Webhooks = "Ok Google, Channel 269" or "Ok Google, change to my favourite channel" or "Ok Google, change to Cartoon Network"

Como tenho a Alexa, posso-te passar isso se me explicares melhor o que pretendes :slight_smile: (desde que o consiga :D)
obrigado

Segundo a descrição no IFTTT:
Say a specific phrase
This trigger fires every time you say “Alexa trigger” + the phrase that you have defined. For instance, if you set “party time” as the phrase, you can say “Alexa trigger party time” to have your lights loop colors. Please use lower-case only.

Ou seja, não me parece permitir listas e somente nome a nome correto? (secaaaa)

com o alexa (se tiveres o nodered configurado, não precisas do ifttt) podes criar uma “routine” e dizes o que quiseres. alexa “change” alexa “turn on” alexa “nome do canal”

Eu tenho uma “routine” criada para a minha filha que liga a tv no hdmi da box, liga a meobox no disney channel dizendo : Alexa disney

Lá vou ter de investigar como se trabalha com o nodered :slight_smile:
Não queres partilhar essa routine? ou é simples depois de perceber?

Começa por aqui https://alexa-node-red.bm.hardill.me.uk/docs

Depois se precisares de ajuda com as automações diz

1 Curtiu

Uma mensagem foi dividida em um novo tópico: Ajuda - comandos de voz Alexa

@ManuelBarbosa

Venho aqui desenterrar este post devido a uma dúvida que surgiu com um utilizador que estava a tentar configurar isto.
Existe forma de autenticar o IFTTT no HA sem ser com (o que agora é conhecido como) ‘legacy API password’?

Queria só deixar aqui a experiência que tive, com Alexa, pois este tópico ajudou-me a direcionar e podem integrar de uma forma muito simples, apenas entre Broadlink+Alexa.

O homeassistant reconhece automaticamente a TV (via Broadlink), só que apenas me permitia o básico de aumentar volume/canais e ligar/desligar.

A parte que me escapou: Para ficar a funcionar como deve ser fui à aplicação do Broadlink (IHC) e tive de definir os canais manualmente. É chato, mas funciona bem. Depois permite a chamada pelo número de canal ou pelo nome.

Quem quiser os canais e comandos para meo :wink:

meo_channels = {
    'rtp1': '1',
    'rtp2': '2',
    'sic': '3',
    'sick': '3',
    'seek': '3',
    'tvi': '4',
    'tv': '4',
    'sic news': '5',
    'sick news': '5',
    'seek news': '5',
    'rtp 3': '6',
    'tvi 24': '7',
    'cmtv': '8',
    'sic woman': '9',
    'sick woman': '9',
    'seek woman': '9',
    'tv globe basic': '10',
    'sic woman': '11',
    'sick woman': '11',
    'seek woman': '11',
    'sic radical': '15',
    'sick radical': '15',
    'rtp memory': '17',
    'disney channel': '40',
    'cartoon network': '41',
    'sic kids': '43',
    'sick kids': '43',
    'disney junior': '44',
    'panda': '45',
    'jim jam': '46',
    "sofia": '47',
    "sophia": '47',
    "baby tv": '47',
    'cine mundo': '60',
    'hollywood': '61',
    'fox movies': '62',
    'axn black': '64',
    'fox': '70',
    'fox life': '71',
    'fox crime': '72',
    'fox comedy': '73',
    'axn': '74',
    'axn white': '75',
    'scy fy': '76',
    'discovery': '90',
    'odisseia': '92',
    'mtv': '106',
    'twenty four kitchen': '123'
}
    meo_packets = {
        '1': 'JgCMAAoVFBUUFhQKChUVFQkMBw0JDAkLCgwUFAoAC2cKFRQVFBUVCgsUFRUKCgsLBw0JCwoLFBUJAAtoChUUFRQVFAsKFRQWCQsKDAcNBw4HDRQVCQALaAsUExYVFBUKChUVFAoMBw0JDAcNCQwUFQoAC2cLFBMWFBUVCgkWFRQKCwkMCQsKCwkMFBUJAA0FAAAAAAAAAAAAAAAA',
        '2': 'JgBOAAwTFRUUFRUKCRYUFQsKCQwKCgsKFBUUAAtxChUUFhQVFQoKFRQVCgsKCgsLCAwTFhQAC3ELFBUUFBYUCwkWExYKCwoKCwoKCxQVFQANBQAAAAAAAAAAAAA=',
        '3': 'JgBUAAsUFRUTFhUKCRcTFQkMCQsKCwkMEwwJFgoAC2YKFRUUFRUUCwkWFBUJDAkMBw0JDBMMBxcKAAtnCRYVFBUVEwwHGBMWCQwHDgcNBw0VCwcXBwANBQAAAAA=',
        '4': 'JgBOAAsUFBYUFRQLChUUFQoLCQsLCxMVCwoUAAtxCxQUFRUVFAsKFRMWCgoKCwsKFRQLChUAC3ALFBUUFBYUCwoVFBUKCwkLCwoUFQsKFQANBQAAAAAAAAAAAAA=',
        '5': 'JgBOAAoVExYVFBQLChUVFQkLCgwHDBQWFBUJAAtnChUUFRUVFAsJFhQVCgwGDQoLFBUUFgkAC2cKFRQVFBYTDAkWFBULCgoKCgsUFRUUCgANBQAAAAAAAAAAAAA=',
        '6': 'JgBOAAkVFRUTFhQLBxgVFQcNBw4GDxMMCBYUAAtxCBcVFhMWEg0HGBMVCQ0HDwgLEwwHGBMAC3EKFRQWFBUVCQoXExUIDgcNBg8TCwkXFAANBQAAAAAAAAAAAAA=',
        '7': 'JgA4AAoVFRUUFRQMBxcUFQoLCgwGDRQLCQwJFgkAC2cLFBQWExYVCgkWFRQKDAcNCQsUCwkNBxcKAA0F',
        '8': 'JgBOAAoVFRUTFhUKCRcTFQkMCQwTFgkMBw4TAAtxCRYTFxQUFAsKFRUVCgsHDRQVCgwHDBQAC3IJFhMXExUUCwoWFBUJCwoMExUJDAgMFQANBQAAAAAAAAAAAAA=',
        '9': 'JgBOAAkWFBUUFRUKChUVFQcNCgsUFgkLFRQJAAtnChUUFhMWFAwHFxQWBw4HDRMXBw0UFQcAC2kHGBQWExYUDAcXFBUHDwcNExYHDRMYBgANBQAAAAAAAAAAAAA=',
        '0': 'JgBIAAwTFBYUFRQLCRYUFQkNBg0VFRQVFAALcgcXFRQVFBQMBxcVFQkLCQ0TFhMWEwALcwcXExcUFRQLBxcVFQcNBw8TFRQVFAANBQ=='
    }

1 Curtiu

Boas pessoal,

Venho aqui desenterrar o post pois necessito de help :no_mouth::no_mouth:

Estou com alguns problemas na comunicação entre o ifttt e o broadlink rm_mini_3.

Antes de avançar,
Tenho comunicação entre o broadlink e o home assistant e ele comunica com a Tv sem o java script. Criei o applet e ele funciona perfeitamente com o google home mini (responde a dizer que alterou o canal mas o led branco do broadlink não atua)

Problemas
Tenho o acesso externo criado no duckdns, no entanto após configurar o applet, perco o acesso externo ao home assistant, apenas funciona no endereço interno.

Código

# broadlink Sala
  - platform: broadlink
    host: 192.168.0.12
    mac: 'xx:xx:xx:xx:xx:xx'
    timeout: 60
    friendly_name: Broadlink Home Plus
    type: sp2
python_script:
http:
  api_password: xxxxx

depois no mudar_canal.py alterei o ip assim como os packets

    def send_packet(packet):
        service_data = { 'packet': packet }
        hass.services.call('switch','broadlink_send_packet_192_168_0_12', service_data, False)

Sendo o primeiro java_script é necessário colocar algo mais no configurations.yaml ?
Esta api_password é configurada em algum outro lado ou apenas é introduzida depois nas config da applet ?

Obrigado mais uma vez :slight_smile:

Os Nuno, API password é má ideia por vários motivos. O principal é porque vai deixar de funcionar um dia destes uma vez que foi descontinuado. Estar a montar uma configuração com base num método de autenticação que vai deixar de funcionar talvez não seja muito interessante.

Talvez o @ManuelBarbosa consiga adaptar este sistema de modo a que funcione com o novo método de autenticação do HA :thinking:

Boas Tiago obrigado pela resposta :slight_smile:

Efetivamente com um work around consegui colocar em funcionamento sem ser por aqui :slight_smile:

Simplesmente adicionar a apk ao google home é possível fazer tudo e posteriormente coinfigurar com comandos em pt :blush:

Boa! Eu na altura configurei Isto e usei muito. Mas depois comprei o Harmony e começou a passar por lá em vez de passar pelo broadlink. O efeito final é o mesmo

Se puderes explica melhor a tua solução com o apk que pode servir para outros :wink:

Eu fiz o mesmo com com a app da Google home e ihc do broadlink. Embora não passe pelo HA. Mas é bem simples e prático de configurar.

Boas, malta,

Primeiro de tudo, obrigado por toda a informação que vocês estão aqui a partilhar.
Agora o problema é que não estou a conseguir que o IFTTT chame o serviço do HA. Eu lanço o comando de voz do Google Home Mini, ele diz que executa o comando. O IFTTT chama o applet. O HA diz-me que não encontra o serviço.

Unable to find service switch/broadlink_send_192_168_1_70

Já experimentei com os seguintes serviços:
broadlink_send_192_168_1_70
broadlink_send_packet_192_168_1_70
Já experimentei também com pontos em vez do underscore

Se eu usar o serviço nas developer tools do HA e colocar o JSON, ele muda o canal perfeitamente, portanto não será da comunicação entre o HA e o Broadlink. Penso que será mesmo do python script.

Será que me podem dar uma ajudinha?
O Broadlink é o RM mini 3

Grande abraço a todos

@Hugo_Serras mas tens mesmo necessidade de fazer através do HA, eu tenho isso configurado sem ser a passar pelo HA. Mas não sei as tuas necessidades. Eu apenas adicionei os canais no ihc e associei a minha conta ihc ao goggle home. É mais simples.

Bruno, vou averiguar isso. Necessidade não tenho, apenas queria mudar os canais pelo Google Home Mini. Vou testar e depois digo algo aqui.

Obrigadão, Bruno

1 Curtiu

Se tiveres dúvidas diz que eu tento ajudar.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade