Addon MQTT nas integrações

Boa tarde estou aqui com uma dúvida na parte das INTEGRAÇÕES com o addon do MQTT. No addon só me aparecem os devices que estão a comunicar em MQTT mas apenas os que estão com Tasmota. Os restantes que estão com o Firmware original e a usar MQTT não estão aparecer nesta lista é normal?
Por exemplo um Shelly RGB, Shelly 1 e um BHOnofre estores.

Tenho outros Shelly com Tasmota e esses aparecem listados no addon.

Tenho o discovery ativo no configuration.yaml e consigo comunicar com ele mas não me aparecem nesta lista. Estarei a fazer alguma coisa errada?

Cumprimentos e Obrigado pela ajuda :+1::muscle:

E o MQTT está activo e devidamente configurado no firmware original?

Olá Jorge, obrigado pela resposta.
Sim está… Pelo menos penso que sim. Tenho o MQTT broker instalado na máquina e consigo interagir com ele e funciona tudo na perfeição. Por exemplo na integração do Tasmota aparecem os devices que estão com MQTT sei que são coisas diferentes mas o modo de comunicação tb é MQTT e esses devices funcionam. A questão é que tenho vários equipamentos que quero manter o Firmware original e estão a comunicar por MQTT e não me aparecem na Integração. Já se eu for ao log do addon do Broker aparecem lá como conexão feita com o dispositivo.

Por isso não sei se tenho alguma coisa errada ou se a integração do MQTT não mostra mesmo os dispositivos ligados desta via.

E já foste à página das Integrações adicionar a integração da Shelly?

Podes clicar directamente aqui
Open your Home Assistant instance and start setting up a new integration.

Não é Shelly o que pretendo. Tenho Shellys mas estão com o Firmware original a comunicar com o HA.
É um projeto que estou a fazer… Um sistema de rega baseado num Wemos… consigo comunicar com ele mas queria ter os equipamentos que estão a comunicar por MQTT listados na integração para uma fácil consulta dos que estão ativos e por exemplo dos respetivos IP’s.
Quando falei nos Shellys e a título de exemplo do que pode ou não aparecer nas integrações do MQTT caso estejam ligados.

E atenção que isto também não é nada que me faça muita falta… Era mais por uma questão de me organizar e saber o que estava ou não ativo no MQTT e ir monitorizando as coisas, porque como disse o MQTT está a funcionar. Pensei é que a integração me fosse mostrar o que está a comunicar desta forma.

Nesse caso já activaste o discovery no Wemos com o comando SetOption19 1? Tens o discovery activo no broker?


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade