Prédio ou moradia? Se for moradia talvez consigas passar alimentação para lá.
É Predio, e passar cabo é lixado
Pois… E de certeza que não tens ligação entre o vídeo porteiro e o quadro eléctrico.
Confirma-se, são 17.89vdc n convém ligar diretamente. Ideias? Se for uma resistência vai provocar ruído o que também não convém.
Pergunta no FB da shelly. Eles respondem.t rapidamente a isso.
Sabes onde esse tubo vai sair? conseguirias passar uma guia la? se sim se calhar seria mais rapido ligar do lado de fora com um wemos como fiz.
Passar cabo está fora de questão porque teria que pedir autorização ao condomínio, é um condomínio privado e negam quase tudo
Esse é o problema de sempre. Isso por acaso não está na mesma parede do quadro eléctrico da casa?
Não, vai direto para baixo
Estava a perguntar se o video-porteiro e o quadro electrico estão na mesma parede.
Ah desculpa não percebi, sim está mas não queria nem partir parede nem estar a deixar muitas cabos a mostra
Se a distancia não for muita podes usar uma técnica mais fora do normal que é abrir um rasgo só no estuque (há quem use a rectificadora/rebarbadora ou um bom x-acto) para passar o cabo e depois tapar com massa de estuque. Claro que depois a parede convém ser pintada.
Não tens que passa cabos para fora eu estava a falar dentro de casa. Tu não queres abrir a porta do prédio através do intercomunicador usando o relé? Ou percebi mal desde inicio?
Quero, mas ou ligo logo o shelly (mediante a resposta deles como o @j_assuncao e o @tmarquespt estavam a sugerir) ou uso um stepdown (https://www.ebay.com/itm/LM2596S-Step-Down-Module-DC-3V-40V-to1-5v-35V-3-3V-5V-12V-3A-Voltage-Regulator/173427982213?hash=item28611cff85:g:G6oAAOSw5QBcmJ9V) como o @j_assuncao deu a dica. Assim escuso de estar a pintar a parede só por isso.
Ontem vi que não cabe, de qualquer das formas é compacto e basta só coloca-lo por baixo que mal se vê
O botão do trinco está na board ou é físico? Pergunto porque se calhar fazias isso com um wemos, não precisavas dos 230v e podia ser que conseguisses colocar dentro da caixa
Para receberes a notificação de toque da campaínha tb podes usar o esp. neste caso usas um optoacoplador (talvez com um stepdown sinalização->opto) e recebes a sinalização no wemos e sabes quando tocou. Talvez consigas fazer isto com o shelly1 tb. Nunca usei nenhum em DC, não sei se tens gpios disponíveis.
Obrigado @tmarquespt acho que tenho gpios suficientes no shelly mas como sou leigo nisso tenho andado a tentar perceber e já que tenho um a mais sempre o usava.