Abrir porta via HA em YVL/301 bpt

Esse é o problema de sempre. Isso por acaso não está na mesma parede do quadro eléctrico da casa?

Não, vai direto para baixo

Estava a perguntar se o video-porteiro e o quadro electrico estão na mesma parede.

Ah desculpa não percebi, sim está mas não queria nem partir parede nem estar a deixar muitas cabos a mostra

Se a distancia não for muita podes usar uma técnica mais fora do normal que é abrir um rasgo só no estuque (há quem use a rectificadora/rebarbadora ou um bom x-acto) para passar o cabo e depois tapar com massa de estuque. Claro que depois a parede convém ser pintada.

Não tens que passa cabos para fora eu estava a falar dentro de casa. Tu não queres abrir a porta do prédio através do intercomunicador usando o relé? Ou percebi mal desde inicio?

Quero, mas ou ligo logo o shelly (mediante a resposta deles como o @j_assuncao e o @tmarquespt estavam a sugerir) ou uso um stepdown (https://www.ebay.com/itm/LM2596S-Step-Down-Module-DC-3V-40V-to1-5v-35V-3-3V-5V-12V-3A-Voltage-Regulator/173427982213?hash=item28611cff85:g:G6oAAOSw5QBcmJ9V) como o @j_assuncao deu a dica. Assim escuso de estar a pintar a parede só por isso.

@Rato23 já viste se o Shelly cabe dentro da caixa do video porteiro?

Ontem vi que não cabe, de qualquer das formas é compacto e basta só coloca-lo por baixo que mal se vê

O botão do trinco está na board ou é físico? Pergunto porque se calhar fazias isso com um wemos, não precisavas dos 230v e podia ser que conseguisses colocar dentro da caixa

Para receberes a notificação de toque da campaínha tb podes usar o esp. neste caso usas um optoacoplador (talvez com um stepdown sinalização->opto) e recebes a sinalização no wemos e sabes quando tocou. Talvez consigas fazer isto com o shelly1 tb. Nunca usei nenhum em DC, não sei se tens gpios disponíveis.

Obrigado @tmarquespt acho que tenho gpios suficientes no shelly mas como sou leigo nisso tenho andado a tentar perceber e já que tenho um a mais sempre o usava.

a ideia seria usar um opto a receber a sinalização de toque da campaínha e ligar a um gpio para receberes a sinalização. Assim sabes quando é que alguém tocou à campaínha.

A seguir vais querer passar o audio e o video, mas para isso já não tenho ideias :stuck_out_tongue: Se descobrires avisa :smiley:

O video ate n me importava de descartar, mas o audio era topppp em ambos os sentidos, venham ideias xD

@Rato23 em prédios, utilizar o video e audio bi-direccionais é para esquecer. Lembra-te que algumas ligações são comuns entre várias fracções e aquilo em que mexeres na tua fracção vai influenciar outras.

Eu já só pedia o audio :slight_smile: mas tens toda a razão sim, não quero queimar nada, n tou a ver como fazer as ligações…

Impossível não é. Será que dá para apanhar o áudio no handset e usar um ata para converter para sip?

O problema é o espaço que vai ocupar.

Solução rápida: compras uma Ring, posicionas em frente ao ecrã e ligas o micro e speaker da Ring ao handset :grin:

Aahahah não é mau pensado mas isso já fica enorme xD, obrigado de qualquer das formas, vou ver com a shelly a ver se há problema de ligar 18Vdc. Depois deixo aqui a resposta deles.

1 Curtiu

Eles de facto dizem que não se pode ligar diretamente mas tb como o @j_assuncao indicou vou usar um stepdown e fica ok. A questão do optoacoplador é que não sei bem como fazer.

1 Curtiu

Boa tarde, como ficou este projecto?

Tenho um videoporteiro antigo da CITAC e queria poder abrir a porta do prédio remotamente, pensei num switchbot mas o local do botão é tramado.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade