Abrir porta via HA em YVL/301 bpt

Tenho Hassio e YVL/301 da bpt (sistema de campainhas) gostava de poder abrir a porta via HA. O que me aconcelham?

Tambem gostava de colocar a imagem no HA mas isso deve ser bem mais complicado…

Para abrir a porta podes usar um relé controlado remotamente em paralelo com o botão já existente, quanto à imagem no HA é que é mais difícil, senão impossível.

Obrigado @j_assuncao, mas tenho que colocar um ESP para colocar wifi que é o melhor não? Ate porque gostava de ser notificado quando tocam.

Algum tutorial/post que recomendes?

Que me lembre não há nenhuma publicação aqui no fórum sobre isso. Podes usar on sonoff mini com dry contact que penso que é o que sai mais barato. Para seres notificado vai ter de depois fazer uma ligação a um pino interno do sonoff através de um optoacoplador.

Qual a melhor forma para saber que componentes eliminar para fazer o dry contact? (percebo alguma coisinha de electronica mas há anos que não mexo nessa area, estou praticamento burro)

Não tens de eliminar nenhuns componentes, apenas cortar duas pistas.

Mas se as corto depois não percebo como é que faço as ligações…

Eu tho um shelly 1 a sobrar, tambem deve não?

Penso que o Shelly 1 tem dry contact por isso deve dar.

É só fazer as ligações normais de IN e OUT (A alimentação uso a quem vem da rua), e o SW é o botão que abre a porta certo?

Outra questão no videoporteiro tenho lá 14-18VCD, nos pinos do shelly deixo shatados os 12 ou os 24 VDC?

Tenho de ver isso com atenção. A alimentação que vem da rua é 240V?

14-18 não é nem 12 nem 24V por isso não sei se será boa ideia alimentar directamente do vídeo porteiro.

Da rua supostamente vem entre 14-18, mas se calhar meto-lhe uma resistencia para os 12V… já meço quando chegar a casa e já confirmo (se fosse 220V era facil aproveitar o que vem de fora para o alimentar).

Prédio ou moradia? Se for moradia talvez consigas passar alimentação para lá.

É Predio, e passar cabo é lixado

Pois… E de certeza que não tens ligação entre o vídeo porteiro e o quadro eléctrico.

Confirma-se, são 17.89vdc n convém ligar diretamente. Ideias? Se for uma resistência vai provocar ruído o que também não convém.

Pergunta no FB da shelly. Eles respondem.t rapidamente a isso.

A ideia do @tmarquespt é boa e podes também ver um stepdown regulator para 12V.

Sabes onde esse tubo vai sair? conseguirias passar uma guia la? se sim se calhar seria mais rapido ligar do lado de fora com um wemos como fiz.

Passar cabo está fora de questão porque teria que pedir autorização ao condomínio, é um condomínio privado e negam quase tudo :confused:


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade