Zigbee2mqtt - Trocar os hubs

Já não uso Z2M a muito tempo e não consigo ajudar muito. Deve ser sempre feito um reset aos equipamentos antes de os emparelhar e parece-me esse o teu problema.

Obrigado, não recebi a notificação da resposta,peco desculpa pela demora no meu feedback.

Como assim reset?Eu faço o reset do sensor.

Ou referes te ao hub xiaomi?

Sim, o reset ao sensor. Qual o procedimento que estás a usar para reset e depois emparelhar?

Eu fiz reset ao sensor, clicando no botao até ele piscar 3 vezes. Este processo fez desaparecer o sensor do Hub xiaomi, mas não liga na z2m.
Já fiz isto múltiplas vezes

No Z2M tens de meter o sistema em modo de emparelhamento, fazer reset (é ficar a carregar no botão até piscar) e depois ir carregando no botão 1x por segundo até aparecer no Z2M. Os sensores de porta/janela para emparelhar normalmente é necessário passar o íman para serem detectados.

Penso que estou a fazer bem, mas fiz um vídeo, posso enviar para o teu email?
Existe alguma forma de ver se a pen está a funcionar bem e se a antena está operacional?

Podes publicar o link do video ou ficheiro do video aqui, assim pode mais alguém ter uma ideia do que se possa passar.

Fica o link.

Primeiro que tudo o join deve ser feito junto ao coordenador. Depois, após ficares a carregar no botão para fazer reset e a luz piscar deves começar logo a carregar no botão pelo menos 1x por segundo (quanto mais rápido melhor).

Poderás também ter um problema de bateria fraca e o procedimento não resultar. Experimenta mudar a bateria e tentar de novo. Esse modelo nunca usei mas o modelo quadrado emparelha em todas as plataformas em segundos.

P.S.: Que coordenador estás a usar?

Não tenho a certeza se a foto ajuda, mas entretanto, penso que me escapou uma coisa importante. Após reler o site do zigbee2mqtt vi que tenho que desligar o Hub xiaomi e todos os outros dispositivos zigbee a ele ligados. Vou testar, mas tenho algumas coisas que não posso desligar nos próximos tempos.

Sim, ajuda muito. Se tivesses dito que estavas a usar um CC2531, que era o que devias ter feito logo desde o inicio, eu tinha-te dito logo que isso pode ter a ver com o numero máximo de dispositivos que podem estar ligados ao coordenador.

Peço desculpa.
actualmente não tenho nenhum equipamento ligado ao z2m, estão todos ligados ao hub da xiaomi.

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt

FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade