Zap️ Porta HAN - Péssimo serviço da e-redes

Será normal?

Solicitei à e-redes acesso à porta HAN, prontamente me ligaram a agendar a visita do técnico para me activar tal acesso. Ficou marcado para HOJE entre as 08h00 e as 10h30. Fui igualmente informado que deveria estar em casa quando o técnico chegasse, e caso não esteja ninguém para atender, será cobrado o valor de 20€ pela deslocação sem sucesso.

Muito bem, HOJE pelas 08h00 estava em casa prontíssimo para receber o técnico da e-redes.

Exactamente às 08h17 recebo um SMS da e-redes com este conteúdo:

No dia 11-12-2023, pelas 08:15 horas, a equipa tecnica com a credencial 01227,
esteve na morada [REDACTED] 238 1 / [REDACTED] / 4750-732 [REDACTED]
, CPE XX0000000000000000XX, e nao foi possivel aceder a sua instalacao.
Para mais informacoes pode utilizar o formulário online, disponível na área
Contacte-nos, em e-redes.pt/contacte-nos. Cumprimos e respeitamos a sua
privacidade. Saiba mais em e-redes.pt/privacidade.

Fiquei abismado porque não fui de foram alguma contactado… E é então que reparo que tenho uma chamada por atender do número 210016564 (desconheço de quem é este número, liguei de volta e do outro lado diz “O numero que marcou não está atribuído” !!!).
Assumindo que possa ser da e-redes, acontece que o meu telefone não tocou, ou seja, fizeram a chamada para ficar registada e desligaram imediatamente para que eu não pudesse atender.

Já muito chateado, liguei para a e-redes (sim, curiosamente atenderam o telefone em menos de meia hora e à primeira tentativa) e o que me disseram do outro lado foi que os técnicos estiveram no local e não me conseguiram contactar e o caso estava “fechado”. A Sra. foi prestável e até me disse que havia uma foto… da casa do meu vizinho. Ou seja, eles engararam-se na morada.

Lembrei-me de ir ver as imagens de CCTV, os “técnicos” estiveram no local (em frente à casa do meu vizinho) cerca de 1 minuto e meio:

  1. Estacionaram
  2. Sairam do carro
  3. Olharam de esguelha para a casa do meu vizinho
  4. Entraram na carrinha
  5. Arrancaram

Tentei fazer uma reclamação no site da e-redes através do formulário geral, mas não acredito que vá dar em nada (Se alguém conhecer uma forma mais eficaz de fazer a reclamação, que me avise)

O mais caricato é que agora alegam que não podem fazer nova remarcação, se eu quiser o serviço tenho que fazer novo pedido (o que assumo aqui é que querem cobrar os ditos 20€).

Isto é incompetência do mais alto nível? será preguicite aguda dos técnicos? ou já é uma marosca maior para o povo desistir dessas modernices de ter acesso ao contador?

Comentários, opiniões, conselhos… serão bem vindos

Diria que foste mais um dos que teve azar.
Já li algumas peripécias semelhantes inclusive comigo não foi fácil mas depois lá vieram novamente e não me cobraram nada mais do que aquilo que era devido na primeira instância .
O serviço foi rápido não demorou mais que 5 min, o conselho que te dou é seres persistente caso faças muita questão de ter a porta HAN, infelizmente eles são os únicos que te podem instalar isso.

Eu depois de quase 2 meses de espera, foi lá um “artista” que nem sabia bem o que tinha para fazer. Ativou a porta, mas não tinha o chicote para lá deixar… Disse que passaria mais tarde para o montar.

Quando cheguei a casa, tinha lá um fio de telefone, com fichas rj11 e dois fios no meio!!!

Tive que reclamar, telefonar, … até que lá foi outro técnico para mudar o cabo.
Não paguei mais nada.

Fizeram-me a mesma coisa com a alteração de contador de obra para doméstico. A 2ª equipa que veio levou por tabela, perguntei se era suposto estar ali de plantão o dia todo ao pé do portão ou se conseguiam tocar na campaínha como gente normal.

O tipo até foi porreiro e disse a verdade, pelos vistos têm uns colegas que se estão a lixar para o cliente, passam lá, se não estiver ninguém à vista que os possa denunciar vão embora, não era o 1º a queixar-me.

Reclama no Livro de Reclamações online porque tens a opção de anexar a imagem da CCTV.

São empresas subcontratadas.

A nível de HAN pouco sabem.

Geralmente é suficiente reclamar com o formulário da e-redes. As vezes que for preciso.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade