Será normal?
Solicitei à e-redes acesso à porta HAN, prontamente me ligaram a agendar a visita do técnico para me activar tal acesso. Ficou marcado para HOJE entre as 08h00 e as 10h30. Fui igualmente informado que deveria estar em casa quando o técnico chegasse, e caso não esteja ninguém para atender, será cobrado o valor de 20€ pela deslocação sem sucesso.
Muito bem, HOJE pelas 08h00 estava em casa prontíssimo para receber o técnico da e-redes.
Exactamente às 08h17 recebo um SMS da e-redes com este conteúdo:
No dia 11-12-2023, pelas 08:15 horas, a equipa tecnica com a credencial 01227,
esteve na morada [REDACTED] 238 1 / [REDACTED] / 4750-732 [REDACTED]
, CPE XX0000000000000000XX, e nao foi possivel aceder a sua instalacao.
Para mais informacoes pode utilizar o formulário online, disponível na área
Contacte-nos, em e-redes.pt/contacte-nos. Cumprimos e respeitamos a sua
privacidade. Saiba mais em e-redes.pt/privacidade.
Fiquei abismado porque não fui de foram alguma contactado… E é então que reparo que tenho uma chamada por atender do número 210016564 (desconheço de quem é este número, liguei de volta e do outro lado diz “O numero que marcou não está atribuído” !!!).
Assumindo que possa ser da e-redes, acontece que o meu telefone não tocou, ou seja, fizeram a chamada para ficar registada e desligaram imediatamente para que eu não pudesse atender.
Já muito chateado, liguei para a e-redes (sim, curiosamente atenderam o telefone em menos de meia hora e à primeira tentativa) e o que me disseram do outro lado foi que os técnicos estiveram no local e não me conseguiram contactar e o caso estava “fechado”. A Sra. foi prestável e até me disse que havia uma foto… da casa do meu vizinho. Ou seja, eles engararam-se na morada.
Lembrei-me de ir ver as imagens de CCTV, os “técnicos” estiveram no local (em frente à casa do meu vizinho) cerca de 1 minuto e meio:
- Estacionaram
- Sairam do carro
- Olharam de esguelha para a casa do meu vizinho
- Entraram na carrinha
- Arrancaram
Tentei fazer uma reclamação no site da e-redes através do formulário geral, mas não acredito que vá dar em nada (Se alguém conhecer uma forma mais eficaz de fazer a reclamação, que me avise)
O mais caricato é que agora alegam que não podem fazer nova remarcação, se eu quiser o serviço tenho que fazer novo pedido (o que assumo aqui é que querem cobrar os ditos 20€).
Isto é incompetência do mais alto nível? será preguicite aguda dos técnicos? ou já é uma marosca maior para o povo desistir dessas modernices de ter acesso ao contador?
Comentários, opiniões, conselhos… serão bem vindos