Xiaomi smart speaker lite

Recebi hoje uma coluna “xiaomi smart speaker lite”, estou a tentar integrar com HA mas até agora sem sucesso. Alguém já conseguiu fazer esta integração ou que tenha ideia de como posso fazer?

Agradeço desde já toda a ajuda que me consigam dar.

Eu tenho uma Xiaomi IR Smart Speaker e integrei via : https://www.home-assistant.io/integrations/cast/

Já tinha o Home Assistant com o Google Assistant integrado (manualmente e não por Nabu), configurei a coluna “como vem no manual”, verifiquei as configuração na app Google Home e ela apareceu no Home Assistant como Google Cast.

A partir daí, já dá para enviar para lá notificações, radio online, controlar volume, …

1 Curtiu

Estou arrependido de não ter ido antes para essa!
Esta usa Amazon / Alexa, vou ter de fazer uns testes para ver se descubro como fazer isto.

Ups, não sabia e respondi sem ver se era Google…
Com Alexa não tenho experiência, tudo o que tenho deste género é Google Assistant, assim controlo os dispositivos, seja do telemóvel, relogio, box tv, relógio, …

1 Curtiu

Andei andei e acabei por comprar a versão igual à tua. Chegou à pouco, logo ainda não tive muito tempo para testar mas já consegui fazer algumas coisas. Testei TTS diretamente nela e funcionou bem em PT. Mas quando crio uma notificação num script só estou a conseguir em inglês. Há alguma solução? Grato pela ajuda.

Nunca testei notificações… só mesmo o TTS, quando quero mandar uma mensagem para os miúdos! LOL


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade