Xiaomi - sensor movimento aqara

Viva,

Adquiri um Xiaomi Aqara - sensor de movimento e luminosidade e não estou muito satisfeito e queria o vosso feedback.

A deteção que ele faz de luminosidade é muito fraca. Com uma luz acesso, mal deteta luminosidade. A escala não tem nada a ver com o sensor embutido da central Xiaomi. E ainda por cima demora muito tempo a atualizar os valores (e.g. 10m)

Mas pior que isso é que o HA muitas vezes não deteta movimento deste sensor. Mas quando vou à aplicação Xiaomi está lá nos logs a deteção. Parece ser algo em partilhar na integração com o HA. Às vezes deteta contudo a maioria das vezes não.

Tenho muitos sensores da versão anterior (sem luminosidade) e funcionam impecáveis.

Já alguém passou pelo mesmo?

Eu tenho 2 mas não uso a gw da xiaomi. Confirmo que o sensor de luminosidade é uma treta e tem muito a ver com o sítio onde o colocaram (desmontei-o para ver).

Quanto à detecção de movimento não tenho razão de queixa, mas também não tenho outros para comparar. Coloquei o timeout até novo envio nos 20seg e até ao momento cumpre a função. É pena o sensor de luz porque dava muito jeito :expressionless:

Este tópico foi automaticamente fechado 90 dias após a última resposta. Novas respostas não são permitidas.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade