[WIP] O meu Home Assistant

Estes são os que gosto mais apesar de serem caros para o que fazem

https://www.vidabox.com/kiosks/vidamount-on-wall-ipad-tablet-enclosure-mount.html

Estes nem precisam de fazer um buraco na parede, acho que dá para nem ter uma caixa, bastando só passar um fio até lá.

Queria era arranjar uma versão destes mas no aliexpress :stuck_out_tongue:

Tiras o molde do tablet e vais a um carpinteiro que ele tem capacidade de fazer fácil.

1 Curtiu

Só não percebi é como é que é a alimentação que esse é q é mais desafio

A alimentação pode ser com o transformador normal do tablet ou com um conversor de PoE para USB.

não me expliquei bem, como é q eles escondem a alimentação porque nos tablets aquilo é lateral, deve ser com alguma tomada de 90º mas como nao vi nenhum exemplo da instalação da alimentação

O meu conselho é que compres um carregador qi dos chineses que tem fichas “à face” e o cabo é uma fita… Usas esse cabo e deitas o resto fora… :wink:

Não conheço consegues me enviar algum link de um exemplo?

Tipo isto:

https://www.aliexpress.com/item/2018-Qi-Wireless-Charger-Receiver-Module-for-iPhone-Smart-Charging-Adapter-Receptor-for-Android-Wireless-Charger/32847034254.html?spm=2114.search0604.3.63.7d5155e6mT8MZu&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_1_10065_10068_319_10059_10884_317_10887_10696_321_322_453_10084_454_10083_10103_10618_10304_10307_10820_10301_10821_537_536_10902,searchweb201603_57,ppcSwitch_0&algo_expid=27b428cd-f7be-4707-8f5d-41725ec004df-12&algo_pvid=27b428cd-f7be-4707-8f5d-41725ec004df

1 Curtiu

Desculpa a ignorancia , só estou a trabalhar com o HA á 3 dias e então sou um valente NOOB , a minha pergunta é : esse código inseres no ficheiro CONFIGURATION.yaml ou inseres em outro ficheiro ?

Obrigado por partilhares as tuas ideias.

cumps

Tb é uma abordagem que estou a ponderar.

Entretanto já tenho um tablet Teclast A10H que serve precisamente para o que pretendo e instalei o fully kiosk browser para testar o software. É possível integrar este software com o HA e o que fiz foi, quando um sensor de movimento da xiaomi nota movimento, liga o ecrã, passado x minutos desliga o ecrã e de noite o ecrã não liga.

No entanto o que tenho percebido é que não se ganha muito em ter uma solução destas, pelo menos numa casa que não seja grande face a ter acesso num telemóvel. Consigo ver coisas mais directamente como os consumos electricos ou as temperaturas das divisões mas tenho que ir fisicamente até ao tablet enquanto o telemóvel está sempre comigo…

Que tipo de utilização/informação acham que se pode ter num tablet assim? Acho que vou evoluir para uma solução de automação “invisível” :wink:

Ter um alarme com um código é outra funcionalidade mas para isso já estou a estudar outra possibilidade mais “invisível” :wink:

1 Curtiu

Este código é para lovelace por isso é no ui-lovelace.yaml

Obrigado por partilhares :v::v:

Boas!

Partilho aqui convosco como ficou o meu exemplo de um tablet na parede :wink:

Trata-se de um Nexus 7 a correr a App Wall Panel que funciona muito bem e que trabalha com mqtt.
Para agora vai ficar assim mas quem sabe mais tarde não leva uma calhasinha para esconder esse cabo.



5 Curtiram

Estás um artista :slight_smile: Muito fixe

1 Curtiu

Bom trabalho! Estás de parabéns!

Mas tenho algumas dúvidas:

1 - Como estás a alimentar o tablet? Parece-me que fizeste uma ligação dentro do próprio tablet mas não consigo perceber bem o que fizeste.

2 - E onde ligaste o cabo de corrente? Parece estar ligado a um interruptor mas não dá para perceber bem. Não tiveste que transformar os 220v em 12v?

3 - Não está muito baixo? Na imagem não dá para perceber bem a altura mas parece não estar ao nível dos olhos.

Obrigado @ricardopinto :+1:
Por tanto, liguei-o nesses dois contactos mesmo só por opção. Não queria estar a estragar um cabo micro usb e como este tablet tem um modo de Dock, preferi alimentar por ali.

Ele está a ser alimentado por um carregador Original da Samsung que apesar de ser de 1A ele consegue-se manter ligado com a bateria a 100%. Tive problemas aqui, inicialmente testei com um daqueles carregadores mini mesmo, de um 1A também mas não me dava suporte a bateria suficiente… Este por ser original não estou a ter problemas. Tenho o carregador dentro de uma caixa de derivação, e passei um cabo de dois condutores (usb) daqui ate ao tablet.

Para mim não está baixo de mais. Não queria que ele parecesse propriamente uma moldura e como também nao sou muito alto. Para mim está bom :wink:

2 Curtiram

Este tópico foi automaticamente fechado 90 dias após a última resposta. Novas respostas não são permitidas.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade