Wifi ou zigbee o que comprar?

Boas, comprei 1 sonoff 4ch para começar a entrar no home assistant para quando for a altura de começar a casa saber o que me espera e tenho feito umas coisa engraçadas com o node red, agora queria mandar vir sensores de luz, presenca, portas… E tenho visto os zigbee e já vi k existem algumas interferências com o wi-fi será que me podiam aconselhar no k devo realmente comprar?

Opta por zigbee para os sensores. A interferência só existe se o zigbee estiver mal configurado.

@j_assuncao ok obrigado, devo me virar para alguma marca em especial ou vou bem servido tb com sonoff?

Sonoff?! Se estamos a falar de zigbee, estamos a falar de Xiaomi, Philips, IKEA e afins. Sonoff é WiFi…

Não sabia k os sonoff eram assim tão maus, obrigado

Eu não disse que eram maus, disse que eram wifi. Se pesquisares aqui no Fórum vez que há varias razões de queixa dos sensores wifi da Sonoff, principalmente no que diz respeito ao consumo de bateria e delay na resposta aos eventos.

No que diz respeito a tomadas e switches a Sonoff é muito boa!

Ok, percebido e obrigado pela ajuda

O mesmo também se passa com os sensores da Shelly. Basta ler um pouco o grupo do FB da Shelly. Toda a gente se queixa. WiFi a pilhas pelo que li é o terror.

Quaisquer sensores wifi, não interessa a marca, são maus por causa da bateria e delay dos eventos…


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade