Websockets - Como funciona?

Boa tarde. Sou novo por cá e sou novo neste mundo de automação. Através de uma pequena pesquisa decidi escolher o Home Assistant no entanto tenho uma pequena dúvida:

Basicamente tenho uma aplicação que só permite comunicação através de websockets. A minha pergunta é: existe alguma possibilidade de comunicação entre o Home Assistant e a aplicação atavés de Websockets? Pelo que vi já existe API de Websockets no entanto ainda estou incerto acerca disso.

Desde já os melhores cumprimentos a todos.

Bem vindo ao fórum da CPHA @Alberto_Teixeira e não esqueças de ler os nossos Termos do Serviço/Regras e também a nossa FAQ.

Se precisares de ideias, conselhos, tutoriais, projectos, dicas, etc tens muitas aqui no fórum. Caso tenhas alguma questão especifica, opta por abrir um novo tópico aqui no fórum pois as respostas às tuas duvidas irão posteriormente ajudar outros utilizadores. Antes de abrir um novo tópico usa a pesquisa do fórum para saber se o tema já foi tratado. Se já foi tratado usa um tópico já existente, lembrando sempre que o assunto a que os tópicos dizem respeito deve sempre ser respeitado. É prático ir colocando várias questões diferentes no mesmo tópico, mas depois torna-se inútil para os outros utilizadores a curto prazo e isto faz também com que seja difícil encontrar a melhor solução nos resultados da pesquisa do Fórum. A regra é: Novo Assunto = Novo Tópico .

Se quiseres conversar sobre algum tema que não diga respeito directamente ao Home Assistant ou para tirar uma duvida rápida, tens sempre o nosso servidor de Discord!

O nosso fórum usa como base a plataforma Discourse. Caso nunca tenhas utilizado esta plataforma, lê aqui como utilizar da melhor maneira o Discourse.

Conforme vais participando, a plataforma ir-te-á conhecendo melhor e as limitações a que os novos utilizadores estão sujeitos irão sendo levantadas gradualmente. Com o tempo, e com a tua participação, ganharás Níveis de Confiança que te darãohabiidades especiais para nos ajudar a gerir toda a nossa Comunidade de utilizadores. Para saberes mais sobre os Níveis de Confiança dos Utilizadores, clica no link.

As mensagens privadas não deverão NUNCA ser utilizadas para colocar questões que deveriam estar no fórum, e os Moderadores irão ignorar essas mesmas questões. As mensagens privadas deverão servir apenas para trocar informação que de outro modo não possa ser publicada (por conter dados pessoais como passwords, links, moradas ou outros).

Olá @Alberto_Teixeira , qual é a aplicação?

Olá. Chama-se Godot. https://godotengine.org/

Qual é o teu objectivo entre o godot e o Home Assistant, o que pretendes fazer?

Basicamente a única opção que tenho para comunicar com o godot é através de websockets.
Assim o meu objectivo é através de uma acção no godot desencadear a comunicação por websockets com o HA.
Imaginemos: uma accao no godot vai ser chamada uma função que comunica por websockets através de um porto e no homeassistant receber essa accao nesse porto e desencadear uma acção . exemplo : acender uma luz, toggle no sonoff etc…
Acho que me fiz entender.

@Alberto_Teixeira No NodeRed tens nodes para websockets.

Instala o addon do NodeRed e vê se faz o que precisas. Tens node para receber e enviar.

1 Curtiu

Obrigado Filipe. Vou ver o que consigo. Algum progresso eu comunico :wink:


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade