Weather Platform - IPMA

15:05:56 DEBUG (MainThread) [homeassistant.components.weather.ipma] Initializing ipma weather: coordinates 41.41866971111645, -8.511894821704118

Tambem estou na 0.81.2…

Eu também estou com esse problema… já algum tempo que a temperatura atual não bate certo com a temperatura minina e maxima.

Estou com o Home Assistant 0.81.2 e sem o plugin manual, so referenciei no config file…

estou com problemas no meu tambem
Aqui no Porto, no HA diz que estão 17,9 graus e na app do ipma estão 9

OK…

Ja vi que a correcção não entrou no 0.81.2

Sairá amanha na versao beta do 0.82

Entretanto vai sair a versão 0.81.3 e esta terá o fix.

Boa tarde…quero desde já agradecer pela ajuda e paciência @dgomes.

Já tenho a versão 81.4 e já tentei nos 3 locais Viseu, Aveiro, Guarda… E todos os valores estão certinhos com a página do ipma … Tudo 5*

Obrigado
Cumps

1 Curtiu

Actualizei agora para o 81.5 e o ipma apareceu +/- correcto .
o vento tem mas indicações esquisitas

image

Não ha nenhuma razao para desaparecer.

A informação vem ipsis verbi da API do IPMA… mas o -99km/h parece-me ser um código deles para uma situação anômala.

Não sei que lhe fazer… ou retirar a info qd aparece ou manter o valor anterior ?

isto foi o que eu retirei ao mesmo tempo, da app do ipma no telemovel e aqui


Hoje depois do update para a versão 0.81.6

2018-11-05 21:17:13 ERROR (MainThread) [homeassistant.components.weather] ipma: Error on device update!
Traceback (most recent call last):
  File "/usr/local/lib/python3.6/site-packages/homeassistant/helpers/entity_platform.py", line 251, in _async_add_entity
    await entity.async_device_update(warning=False)
  File "/usr/local/lib/python3.6/site-packages/homeassistant/helpers/entity.py", line 347, in async_device_update
    await self.async_update()
  File "/usr/local/lib/python3.6/site-packages/homeassistant/components/weather/ipma.py", line 95, in async_update
    self._condition = await self._station.observation()
  File "/usr/local/lib/python3.6/site-packages/pyipma/station.py", line 70, in observation
    return closest.currentObs
AttributeError: 'NoneType' object has no attribute 'currentObs'

@xNuno isso é uma mensagem de erro e como tal é texto não devendo ser utilizada uma foto. Por favor apaga a foto e coloca o texto devidamente formatado. Para publicares código deves sublinhar o texto que queres transformar em código e clicar no icone </>. Deverá existir um espaço antes e outro depois do bloco de código para que funcione correctamente.

Já me aconteceu tb… infelizmente a nova API volta e meia não retorna informação.

Estou já a testar uma solução (faço cache do valor anterior) mas ainda nao me deparei com o caso de novo para validar.

De qualquer maneira passado algum tempo o HA volta a chamar a API do ipma e volta a ficar correcto.

@dgomes, o problema é que o widget não volta a aparecer até que reinicie o HA ou o Host…

Log Details (ERROR)
Sat Nov 10 2018 12:16:28 GMT+0000 (Western European Standard Time)

Update for weather.ipma__ovar fails
Traceback (most recent call last):
  File "/usr/local/lib/python3.6/site-packages/homeassistant/helpers/entity.py", line 221, in async_update_ha_state
    await self.async_device_update()
  File "/usr/local/lib/python3.6/site-packages/homeassistant/helpers/entity.py", line 347, in async_device_update
    await self.async_update()
  File "/usr/local/lib/python3.6/site-packages/homeassistant/components/weather/ipma.py", line 95, in async_update
    self._condition = await self._station.observation()
  File "/usr/local/lib/python3.6/site-packages/pyipma/station.py", line 70, in observation
    return closest.currentObs
AttributeError: 'NoneType' object has no attribute 'currentObs'

edita o ficheiro /usr/local/lib/python3.6/site-packages/homeassistant/components/weather/ipma.py

onde está 1.1.4 coloca 1.1.5

depois dá feedback :slight_smile:

@dgomes estando com a ultima versão do HA, não preciso colocare esse ficheiro ipma.py pois não? os valores que me apresenta não batem exactamente com os do stie do ipma. Como o vento também está nos -99 km/h.
No meu caso estou a usar Lisboa-jardim botanico.

image

Não tenho nada nesse dir

Actualizem para a ultima versão do HA e não precisam de colocar o ficheiro em lado nenhum.

@karma podemos falar no discord do CPHA ? perceber melhor em tempo real o que se está a passar…

Ola mesmo fazem a ultima actualização do HA vento a -99

se conseguir editar o ficheiro homeassistant/components/weather/ipma.py mude de 1.1.4 para 1.1.6


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade