Estive a ver o log e está-me a dar erro no componente do hacs. Penso que tenho de fazer nova reintegração do hacs. Também seja por isso que não esteja a funcionar…
O HACS e o IPMA não tem nada a ver um com o outro. Como é que tens o IPMA configurado?
Tenho configurado através da integração do HA. Se calhar é melhor apagar e fazer de novo não…? Realmente a msg que dá é que a entity não está disponível.
Se está com a integração deixa estar. Tenta resolver o problema com o HACS primeiro para ver se por acaso fica algum serviço pendurado que seja preciso pelo IPMA.
É que se procurar por weather.ipma nos estados não me aparece nada…
podes sempre apagar a IPMA integração e voltar a instalar pra ver se resolve
Depois de fazer upgrade para a nova versão do HA 0.101.2, tenho o seguinte erro:
2019-11-02 10:54:29 INFO (MainThread) [pyipma.station] Using Lisboa as weather station
2019-11-02 10:54:30 ERROR (MainThread) [homeassistant.core] Error doing job: Task exception was never retrieved
Traceback (most recent call last):
File "/usr/src/homeassistant/homeassistant/helpers/entity_platform.py", line 399, in _async_add_entity
raise HomeAssistantError(msg)
homeassistant.exceptions.HomeAssistantError: Entity id already exists: weather.lisboa. Platform ipma does not generate unique IDs
alguem com o mesmo ?
quantas configurações do ipma tens ? (quantas cidades?)
podes experimentar remover e voltar a adicionar ?
Parece ter resolvido… o erro não apareceu neste ultimo restart.
Obrigado.
Malta, já acompanho o fórum há bastante mas ainda não tinha sentido necessidade de me registar. Antes de mais obrigado por todas as ajudas e partilhas…
Relativamente à integração do IPMA, não sei se já viram mas parece que existem novas variáveis q podem ser adicionadas.
https://www.ipma.pt/pt/media/noticias/news.detail.jsp?f=/pt/media/noticias/textos/api-2020.html
Entretanto, c coordenadas de Setúbal, a integração não devolve temperatura e etc. Testei com outras localizações e funciona e tenho estas duas entradas no log:
Could not update weather observation
Station has no observations!
A ultima versão do HA (0.105) tem uma versão nova da API do IPMA que entretanto hoje ficou desactualizada…
Na próxima semana espero encontrar tempo para adaptar o componente a esta nova API…
já foi atualizada a API do IPMA? Após o update do HA deixei de obter os dados de metereologia, agora percebi que deve ter sido por este problema.
Obrigado
Experimenta apagar a integração e criar novamente.
Obrigado pela ajuda! Ficou ok
Bom dia,
Como consigo obter as condições “medidas” , para poder construir um template de modo a mudar a minha luz do gateway de acordo com o estado? por exemplo se tiver a chover, ou sol?
Vais buscar os atributos da entidade com um template_sensor.
Sempre que reinicio o core do HA o weather IPMA deixa de aparecer. Aparecendo com erro no log:
2020-03-22 12:37:31 WARNING (MainThread) [homeassistant.loader] You are using a custom integration for hacs which has not been tested by Home Assistant. This component might cause stability problems, be sure to disable it if you experience issues with Home Assistant. 2020-03-22 12:37:31 WARNING (MainThread) [homeassistant.loader] You are using a custom integration for browser_mod which has not been tested by Home Assistant. This component might cause stability problems, be sure to disable it if you experience issues with Home Assistant. 2020-03-22 12:37:44 ERROR (MainThread) [pyipma.location] Station has no observations! 2020-03-22 12:37:44 ERROR (MainThread) [pyipma.location] At Amadora but closest station Amadora seams offline 2020-03-22 12:37:47 ERROR (MainThread) [homeassistant.components.weather] Setup of platform ipma is taking longer than 60 seconds. Startup will proceed without waiting any longer.
Se o apagar nas integraçoes e depois voltar adicionar, volta aparecer sem problemas. Assim que reinicio volta ao mesmo…
Acontece a mais alguem?