Vulcano AC com Broadlink

Boa tarde,
Alguém já integrou unidades AC Vulcano com broadlink, por exemplo?
Abraço

Viva @nragon, por aqui só daikin. Mas já deste uma olhadela aqui:

?

Aí estão vários modelos de comandos já com o código pronto. Pode ser que algum seja compatível com o teu.

@nragon

é como diz o Rodolfo. Instalas o componente (custom) e depois vais testando os ficheiros .ini até encontrar um que funcione com o teu.

Se não conseguires tens de usar o comando original para ‘ler’ os códigos e criar o teu próprio ficheiro .ini

@RodolfoVieira @tmarquespt obrigado pelas dicas. Já agora usam o mini 3 ou pro? A diferença acho que é só em ter rf, certo?

Penso que sim. Eu tenho 4 minis :wink:

Outra coisa :smiley:
Tenho 6 unidades de AC mas o comando de 1 dá para todos. Tenho de ter 6 minis perto das unidades? Ou 1 mini dá para todos?

@nragon eu tenho 3 minis vem outro a caminho aquilo aponta em todas as direções. Como tenho paredes entre divisões cada mini só manda comandos para um AC específico… mas se ele tiver linha de vista com outros poderá comandar em simultâneo. :slight_smile:

Em relação ao Pro…sim tens RF que te permite controlar mais alguns equipamentos 433 por exemplo.

se a tua casa for tipo Sala Oval e os ACs estiverem distribuidos à volta da sala talvez te safes com um mini no centro. :joy:

Talvez seja possível controlares alguns com 1 apenas. Eu por exemplo tive o problema contrário. O de uma divisão ligava (também) a do lado. Para mim isso não servia dado que queria controlo independente e tive de mudar o sitio de 2 para que o IR não fosse reflectido para fora da divisão. Depende muito da casa, e da cor das paredes.

De qualquer maneira, exceptuando a sala oval, não me parece que te safes com 1 para todos. Se tiveres um corredor, experimenta colocar o comando ao centro, junto ao chão (virado para cima) e vê quantos ACs ligas. Se funcionar podes colocar um mini aí.
Considera que basta ter a porta fechada ou entreaberta para isto deixar logo de funcionar :wink:

@RodolfoVieira @tmarquespt Tudo esclarecido. Só falta mandar vir um para experimentar :smiley:

Este tópico foi automaticamente fechado 90 dias após a última resposta. Novas respostas não são permitidas.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade