Vodafone fibra 500mbps: ONT HG8012h + UniFi Dream Router

Boas… Pela vossa experiência, é possível usar o UniFi Dream Router na Vodafone, e ter acesso á internet e uma VBoxPro 4K?

Neste momento tenho um SmartRouter 2.0 e serve-me perfeitamente.

Contudo, pela curiosidade tecnológica, gosto, e preocupação com privacidade quero remover o SmartRouter.
Tenho o ONT HG8012h configurado com o Slid e estava a pensar comprar um UniFi Dream Router, contudo mas pelas minhas pesquisas neste e noutros forums achei informações contraditórias.
Um utilizador de outro forum indicou-me que os produtos UniFi não permitem configurar várias Vlans na porta wan e que era complexo fazer pois era necessário usar a linha de comandos…
Em alternativa pensei no pfSense, mas gosto mais do interface e facilidade do unifi os.

Sou um utilizador “caseiro” comum, com Pc’s, eletrodomésticos wifi, portatil, cameras vigilância e alguma domótica shelly ( wifi ).
Obrigado

O UnifiOS é apenas a linha de comandos, a interface a que te referes é a Network Manager nos UDM e UDR, e Unifi Controller nos restantes equipamentos (USG por exemplo).

O que queres é relativamente fácil de fazer nos USG porque o OS que têm permite essas configurações mas nos UDM e UDR penso não ser possível, pelo menos sem grandes artimanhas.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade