VMC SIMPLES - marca com integração

Viva.
alguem sabe uma marca de VMC integravel no homeassistant?
por exemplo algo deste tipo:

vi alguns repositorios mas dao erro ao integrar
exemplo:

desde ja obrigado

A uns anos atrás eu fiz uma pequena obra em um apartamento que tinha e o que fiz foi comprar um exaustor mais bonito que eu havia encontrado e com isso foi só adicionar um relê zigbee dentro da parede (bem no furo do exaustor mesmo, ao lado do corpo dele) e passei a fiação por esse relê!

Por exemplo esse relê:
SONOFF-ZBMINI L2 Zigbee Interruptor Inteligente, Sem Fio Neutro Necessário, Sem Fio, Módulo 2 Way, EWeLink via Alexa Google - AliExpress

Removi o interruptor de comando manual e fiz a automação com o interruptor inteligente que tinha colocado no banheiro, sendo assim você consegue fazer as automações que quiser sem se preocupar em comprar um mais caro e que nem sempre combinará com seus acabamentos.

O intuito do VMC, seja ele simples ou pela casa toda, é dar qualidade do ar e renovar o ar.
Um extrator, só tira o ar, nada mais.
Este tem integração com a Tuya:
https://x.alibaba.com/AvsfYx?ck=pdp
Existe noutros sites, inclusive na Amazon este modelo, se não quer comprar no Alibaba.
Este modelo tem a grelha de cerâmica, essencial para o conforto, na entrada de ar.
Por aquilo que percebo, só procura comprar 1, mas o ideal deste sistema são 2 colocados em extremos da moradia e a funcionar ao contrário do outro, ou seja, quando um está a colocar ar para dentro o outro está a extrair e vice-versa.

Geotete

não existe nenhum VMC integrável directamente com o home assistant (sei disto porque estou a construir casa com VMC duplo fluxo e não encontrei nenhum equipamento com integração). o que vou fazer e que todos as maquinas VMC têm é integrar com um gateway modbus e ligar ao home assistant dessa forma.
eu vou comprar a maquina VMC Aldes 450 premium que tem controlo por modbus e algumas portas binarias e analógicas disponíveis.

atenção que VMC é diferente de exaustor, e VMC de simples fluxo é diferente de duplo fluxo. em Portugal isto virou moda á algum tempo (porque a lei começou a obrigar algumas coisas mínimas, noutros países isto já existe á anos e existe normas e regras) e o que tenho visto mais é instalações mal feitas pagas a preço de ouro. já vi gente a meter tubo de pvc em condutas. queres fazer as coisas DIY ok! mas pesquisa muito sobre VMC.

Veja se este dá para o que precisa:
https://www.siberzone.es/landings/evo/pt/

a mesma coisa, o equipamento só vai conseguir comunicar com o home assistant através de um modbus gateway, ou comprado ou feito no esphome.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade