Video Porteiro Ajuda HA

Olá boa tarde.
Precisava de uma ajuda, conselho sobre possível compra num vídeo porteiro. Neste caso, que seja possível integrar com o Home Assistant… Também nada de muito exorbitante, como português algo que seja bom e barato :sweat_smile: Refiro-me a algo assim, neste caso só a “camara com o botão”.

Já estive a ler e reler e ao que parece falha sempre alguma coisa, por exemplo o botão não ser reconhecido no HA, ou algumas o live stream por não ter os protocolos compatíveis?!

A ideia seria, para já substituir o vídeo porteiro velho que tenho que a imagem já dá fusca… E neste caso colocar algo automatizado. Portanto convinha, ou a ideia principal seria ao tocarem no botão eu ter essa notificação pelo HA… Depois tendo o sensor disponível do botão poderíamos então calculo meter a dar sinal na coluna do google, ou enviar as notificações / live stream para uma tv?

Existe alguma coisa até a data de hoje assim do género?

Obrigado.

No fórum tens várias recomendações de equipamentos. Ultimamente, muitos optaram pela DAHUA que permite não só o identificado como utilização do porteiro ao servidor de vigilância, ligação a central de VOIP e tablets POE com android para colocar o HA.

Obrigado pela resposta, acabei por optar pelo video porteiro da Eufy e trás aquela caixa de gravar os vídeos e faz de campainha “Campainha Wireless Video 2K Eufy by Anker (Battery-Powered)”… Era o que tinha na mão mais rápido :sweat_smile:

Ela dá por fios não precisa necessariamente das pilhas, tem as duas opções… E pareceu me ser compatível com o HA… Porque será para usar um Tablet na cozinha, em substituição do Vídeo porteiro antigo que já não funciona a 100%. Vou arriscar, depois logo se vê. :+1:

Depois da feedback da tua opção. Será sempre importante termos mais alternativas para conhecimento da comunidade.

Boas já utilizo esse equipamento a algum tempo, mas tenho tentado integrar com o HA mas está complicado, tinha a integração via mqtt mas deixo de funcionar. Quando insiro o ip e port diz que estão errados. Pode-me ajudar?

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt

FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade