Velocidade download, upload e ping

Boas Tardes,

Existe a possibilidade do HA dar a informação actualizada da velocidade de download, upload e ping?
O meu isp é a vodafone e o router o huawei HG8247Q.

Existe uma integração para isso

2 Curtiram

sim, mas essa integraçao nao vai ser para os valores onde esta instalado o HA, no meu caso num raspberry 3b+?

O que eu queria era ter a informação da velocidade de download e upload do meu router ou da maquina onde tenho um servidor.

Se tiveres o HA ligado por cabo de rede, não tens de te preocupar, se for por Wifi, aí sim, os valores podem alterar

sim, esta por cabo de rede.
tenho assim configurado:

speedtestdotnet:
scan_interval:
minutes: 30
monitored_conditions:
- ping
- download
- upload

para monitorizar o meu servidor, com a utilizaçao do cpu e a capacidade dos hdds, vou pelo open hardware monitor? e abro a porta, no windows do servidor, 8085 tcp?

penso que me falta o server_id, so que nao consigo encontrar o da vodafone.
Nao consigo ter valores nos downloads, uploads e pings

@fontes31 quando publicares código ou logs deves fazê-lo como texto. Depois deves sublinhar o texto que queres transformar em código e clicar no icone </>. Deverá existir um espaço antes e outro depois do bloco de código para que funcione correctamente. O código em Yaml é muito sensível aos espaçamentos e sem o código devidamente formatado não te poderemos ajudar. E nos logs há pormenores que só devidamente formatados se conseguem ver. Além disso, existem regras no fórum que devem ser cumpridas e que podes ler nos nossos Termos do Serviço/Regras e na FAQ.

Vê um exemplo:

Relativamente ao assunto:
server_id é o servidor a que vais fazer o teste, esse mesmo servidor é que te vai dizer a velocidade. Não tens de escolher o da vodafone obrigatoriamente, a minha recomendação é escolher um servidor que seja relativamente perto da tua zona, ou pelo menos que seja de Portugal

1 Curtiu

Obrigado, ja esta a funcionar. A minha net é de 1gbps, estranho estar apenas com 285.51 mbit/s

Capturar

O raspberry pi 3 não atinge velocidades gigabit, essa velocidade parece-me ser bastante normal para um rpi3

1 Curtiu

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade