Pus um contador de água… Ele me dá um pulso (fechar de contacto seco lido por um ESP/Tasmota) à cada 10 litros de água. No configuration.yaml eu tenho:
Não me lembro de nada assim parecido que se tenha passado…
Mostra por favor a configuração que.usas para mostrar o valor no Grafana, o código do cartão Lovelace que mostra esse valor no HA e o estado do sensor mas entidades do HA para tentar perceber o que se passa.
Algo aqui me está a escapar ou está por aí algo baralhado…
Crias um sensor que tem o nome sensor.water cujo resultado é multiplicado por 10
No Grafana chamas o sensor.water que dá o resultado esperado
E depois no Lovelace chamas uma entidade diferente?? De onde vem esse sensor.tasmota_counter_c1? Esse é um sensor completamente diferente daquele que estás a ver no Grafana, e daí quase certamente vem a diferença!
Pelo nome do sensor que estás a usar no Lovelace, esse parece-me ser o sensor que tem a leitura dos impulsos provenientes do Tasmota e como tal não está multiplicado por 10. Corrige-me se estiver errado:
sensor.water - valor do consumo em litros, usado no Grafana (360 litros)
sensor.tasmota_counter_c1 - numero de impulsos contados no Tasmota, é a fonte do sensor.water e usado no Lovelace (36 impulsos)
Se estás a chamar dois sensores diferentes (e com unidades também diferentes) é natural que tenhas valores diferentes no Grafana e no Lovelace. Mas não excluo a hipótese de algo estar aqui a falhar no meu raciocínio…