Utility meter do HA

Quando crio um “utility_meter” no HA posso definir o ciclo, tipo mensal. Entretanto, ao final do ciclo (do mês) o mesmo volta à zeros e o processo se repete, informando o valor acumulado do mês corrente.

Pergunto: Há como ter um item no “lovelace” que me desse a informação do valor máximo atingido no mês anterior? Queria ter um utility_meter que me desse os valores dia à dia mensalmente mas que eu pudesse reter, e ver, os valores dos meses anteriores.

Obrigado!

Claro que sim, basta ver um dos tópicos sobre o assunto aqui no Fórum.

Melhor forma de obter isso para mim é usando o energy do HA. Apenas tens de lhe dizer qual a entidade da energia e o resto acontece por magia.

Se o sensor de indicação para isso o HA já vai armazenar os máximos horários.

Agradeço as respostas!

Eu queria uma coisa simples no lovelace… Tenho os meus dados no InfluxDb, pelo que posso ter sempre um gráfico no Grafana do “last value” de um mês. Parece-me que eu “complico” as coisas porque acho o HA é muito poderoso e que eu poderia ter estes dados de uma forma mais simples/fácil. Eu pensava numa coisa absolutamente simples que o HA me pudesse entregar. Se não for assim, tenho solução via InfluxDb + Grafana.

O HA nunca foi grande coisa em relação a gráficos e mostrar dados

Investiga o statistics

Eu queria algo do tipo:
Janeiro xxx kWh
Fevereiro zzz kWh…
Algo que, em números, me desse a informação não gráfica mas numérica.

E sim, vou ver o que sugeres!

Isso tem sido feito manualmente :joy:

Com um utility_meter mensal e um long term statistics talvez seja possível

Basicamente tornar o utility_meter em long term

Não estou a par disso

Energy

Mas, tudo no HA é falível.

Nada melhor que seres o dono dos teus dados

Por exemplo:

Tive de fazer restore da base de dados. Então as ultimas horas do dia 30. Foram adicionadas no dia 1…

:joy:



:rofl: :rofl: :rofl: é bom até falhar…


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade