Uso do Stream Component e Camera no HA

Olá amigos, boa noite.

Depois de tanto tempo afastado da minha automação por diversos motivos, estou tentando fazer tudo funcionar novamente.

A primeira providencia foi formatar e reinstalar o Hassio inteiro. Já consegui sanar a grande maioria dos problemas, porém as câmeras persistem em não funcionar desde o ano passado. No inicio eu achei que fosse algo relacionado ao próprio HA e por isso fiz uma instalação limpa.

A configuração antiga não funciona mais. Ela mantém as câmeras em idle porém não tem imagem alguma. É esta

camera:
  - platform: ffmpeg 
    input: 'http://USER:PASSWORD@MEU IP INTERNO:8080/stream/video/mjpeg'
    name: "Family Room Camera"

Já tentei um milhão de outras configurações e nada. Tentei outras “platform” como generic e mjpeg e também não tive sucesso.

Vi que nas versões novas do HA tem um component chamado stream, mas não consegui fazer ele funcionar. Só dá erro na hora que eu vou verificar a configuração. Não sei se eu estou colocando ele no lugar certo, enfim nada.

Aguardo alguma ideia para poder fazer funcionar e integrar como elas funcionavam antigamente na lovelace com picture glance card. As minhas câmeras são da TP-Link, modelos NC 260, NC 250 e NC 220.

Grande abraço à todos e obrigado.

Guga


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade