UPnP/IGD Oque é? E como configurar?

Olá a todos. não sei o que é o UPnP/IGD que foi instalado na ultima versão e como devo configurar.
Esta aparecendo esta mensagem no inicio.

Discovered

UPnP/IGD

A pessoa certa para te responder a isso é o @dgomes. Assim que lhe for possível ele já te responde.

Basicamente deves ter um dispositivo que suporta esse protocolo e deve aparecer algo assim:

image

Se selecionares a opção “Check i out” aparece este ecrã
image

Basicamete nessa dropdown aparece o dispositivo que tens passivel de ser configurado, no meu caso é o routher interno que só uso para o HA e vai te apresentar varias metricas do mesmo, dependo do FW que tenhas, no meu caso da-me métricas por cada porta LAN, contudo tenho quase tudo wifi e acabei por desabilitar tudo.

image

Do que consegui perceber no forum ele também pode tratar to port mapping para todos os plug-ins que fores instalando, mas mais uma vez prefiro ser eu a definir as portas de forma personalizada.

UPnP/IGD é um protocolo de descoberta, controlo e monitorização dos home routers (vulgarmente conhecidos por routers dos operadores).

A componente UPnP/IGD do HA permite ao HA automaticamente configurar o port-forward (que te permite aceder do exterior o teu sistema HA) e permite ainda monitorizar o trafego de internet (bytes/pacotes recebidos/enviados)

No momento eu não uso nada que venha do exterior do meu sistema. Já tive o home ligado ao sistema mas como não me acostumei a dar comandos de voz a uma maquina acabei do desconectar a nuvem do HA e o Google Home.
Mas não sei se isso traz mais segurança ou mais insegurança ao sistema, se deixar desconfigurado é mais ou menos seguro que deixar configurado.
Obrigado pela resposta.

Se não precisas acesso exterior ao teu HA, não deves configurar a opção de port-mapping.

Podes usar os traffic sensors sem medo.

Este tópico foi automaticamente fechado 90 dias após a última resposta. Novas respostas não são permitidas.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade