TV LG Notificações

Tenho uma TV LG QNED de 2022 e mais do que controlar a Tv interessava-me perceber que tipo de notificações consigo receber no equipamento…

O tema principal é o seguinte:

Tenho uma camera EZVIZ no quarto das crianças, e consigo colocar a imagem no HA sem problema (lovelace). No entanto tenho muitas vezes os avós cá em casa e a melhor maneira é usar por exemplo as Echo Show que tenho para ver. Mas queria ir mais alem…Qual a possibilidade de conseguir colocar a camera na Tv LG?

Estou aberto a possibilidades. Inicialmente pretendo apenas conseguir ver algo, na Tv, como notificação. Seja executando um comando de voz pela Alexa, seja apenas uma imagem (screenshot) do estado actual num canto da Tv.

Existindo uma possibilidade de melhorar isto, por exemplo, ligar a detecçao de movimento e caso detete, aparecer notificação na Tv ou até pelo som, caso seja detectado manisfestará o mesmo output mostrando na Tv.

Vejo muitos users a fazerem isto com as campaínhas, e o programa a parar quando é detectado movimento mostrando o video. Em sumário, pretendia algo parecido com a camera das pequenas.

Obrigado

Há:

  • toasts: mensagens temporárias

  • alerts: obriga a carregar num botão

Alertas com o send_command nunca testei

Isso só na Samsung salvo erro.

Obrigado. Algum tutorial que possa seguir?
Os alerts através de botão até poderia ser interessante e ver uma imagem da camera quando se queira.

Pode fazer sentido…não sabia que estava apenas relacionado com Samsung.

Tem aí a descrição das notificações mas se existr algo mais especifico de como usar para adicionar imagens ou video às notificações agradecia.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade