Tuya Configuração

Boa noite a todos,

Sou completamente novo nisto do HA, gostaria da vossa opinião sobre o que me está a acontecer e se tem solução fácil.

Numa tentativa de controlar a salamandra de pellets utilizei app Tuya com um IR remote controller apenas com o Learn DIY de comando de desligar/ligar da salamandra, com duas regras simples, Se temp for menor que 20,6ºC arranca ativa comando DYI desligar/ligar e Se temp for maior que 21.6ºC o mesmo comando.

Correu tudo bem nos primeiros tempos até que um dia a temperatura estava demasiado baixa quando arrancou a máquina, julgo que era 19,5ºC, ela iniciou normalmente e 30 min depois uma vez que a temperatura ainda não estava acima de 20,6 a app deu novo comando para ligar/desligar e desligou a máquina. Uma vez entrando neste loop nunca mais para de ligar 30 min depois desliga e por ai a fora.

Existe alguma forma de aumentar o tempo de refrescamento dos 30 min ou restringir apenas a 1 comando por regra?

Acrescento uma informação que estas duas regras estão limitadas no tempo das 17h até ás 7h do dia seguinte, durante o dia a casa não tendo ninguem está desligado.

Agradeço dede já quem teve a paciencia de ler isto!

Sérgio

Não seria melhor colocar aqui as regras que estás a usar para percebermos o que estás a fazer e poder ajudar? É que se é para andar a adivinhar dificilmente alguém te virá ajudar…


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade