Tracking de correio da china

Boa tarde,

Sendo uma das primeiras vezes que encomendo no ali express, estive a consultar o meu tracking das encomendas e dizia sempre que tinha saido da china mas nada. Issopara encomendas do dia 28 de março ou 4 de Abril e no site ali express.

Depois decidi ir ao site https://www.aftership.com/couriers/yanwen ou https://www.17track.net/pt e descobri que estava em portugal desde o dia 19 ou 20 de Abril…

https://gyazo.com/6b4cd0dcb38c23aeb77327bf852b5986

Como devo proceder, ligar aos ctt? O problema é que o numero de rastreio é da china e não dos ctt. Já há alguem tem acontecido o mesmo? é que nem sei se abro disputa no ali express ou se aguardo mais uns dias.

São 9 encomendas :frowning:

Obrigado pela ajuda.

Isso acontece-me em quase todas as encomendas. Os CTT funcionam cada vez pior e as coisas demoram uma eternidade a sair da alfandega.

Então pode ser normal e só tenho que aguardar. Nunca tal me tinha acontecido…

Eu com a pica toda para pôr o BHOnofre a funcionar, programar os sonoff,… e nada :smiley:

Lol… Já estive três meses à espera de material, os CTT estão cada vez piores…

Tenho uma em portugal desde janeiro…e conheço caso desde outubro, já pedi o reembolso mas apenas porque apos 3 “extensões” no prazo o vendedor não pode extender de novo contudo conheço casos de “atrasos” de 10 meses mas entregues, isto não é mai é imcompetencia total.

Viva Privatização.

1 Curtiu

Eu estou à espera de um FT232RL FTDI desde o dia 26 de Fevereiro, dia em que saiu da China…

Só uma pergunta…essas encomendas sao air mail com registo ou sem? Do pouco que apurei…todas as encomendas minhas air mail com registo chegam…ja as que tem portes free essas não andam a chegar.

São todas portes free sem registo.
Portes free vindo de “China Post Ordinary Small Packet Plus.” chegaram.
Essas 9 que estou a espera, vem de " Yanwen Economic Air Mail".

Com registo pagas algo a mais? qual o valor?

Normalmente estas Yanwen Economic Air Mail mesmo sendo air mail, ou não chegam ou demoram mt a chegar…
os portes depende tens que escolher nas opcoes e ver o valor por vezes é 1 eur e tal outras vez 2 depende.Mas tentar sempre por CHINA AIR MAIL

Eu estou a criar um sensor que permite listar tracking de encomendas mas estou com um problema, como faço uma lista no frontend do HA!? Não percebo como se faz isso.

@ManuelBarbosa

input_select:
  fornecedores:
    name: Fornecedores chinocas
    options:
     - bangoodd
     - aliexpress
     - ebay
    initial: ebay

Desculpa quando disse lista era mesmo lista / tablela de html ul li table etc mas já tive a ver e é via custom_ui para o componente que eu criar. Vou tratar disso e depois coloco aqui um tutorial malandro para isto.

Mas para quem quiser investigar o que eu vou fazer é o seguinte:

  • usar o AfterShip para guardar todas as encomendas que tenho (AfterShip tem app mobile e guarda tudo na cloud)
  • usar o API do AfterShip para ir buscar todos os tracking numbers das minhas encomendas e os nomes que lhes dei
  • usar o API do GearTracker para ir buscar o estado real das encomendas e mostrar no frontend com um custom-ui

Assim que marcar uma encomenda como recebida ele automaticamente remove to AfterShip e consequentemente do meu UI

Pois agora sei :frowning:

A ver se me fazem o refund do dinheiro

Ui… que excelente projecto… de notar que eu acho que o geartrack é ligeramente melhor que o after ship mas se conseguires juntar os dois seria altamente.
Ficamos a aguardar anciosamente por esse trabalhinho.

Qual é o link dessas apps?

Geartrack não tem app só site.

Ahhh… Por isso é que não encontrei

O problema de não poder usar apenas o geartrack é porque preciso de um sitio onde possa guardar os Order Numbers (o geartrack guarda em localstorage no browser) e que funcione bem em telemovel e tenha API para os poder ir buscar, por isso a escolha do after ship mas em termos de detalhes do estado da encomenda, o geartrack é mt mais completo.

Site do Aftership para usar o API é o seguinte:
https://accounts.aftership.com

Quando tiveres isso tudo pronto para fazer um tutorial diz-me para criar uma subcategoria para isso


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade