Tomada com power monitor compativel Tuya smart live

Tomada com power monitor sem marca compativel com Tuya smart live

Depois de cortada e aberta cá temos o HW à vista

Quem conhece este HW?
Tem um TE-02 v0.2 (wifi) , que num outro link
TW 02 Wireless WiFi Module / Compatible with ESP8266 E2S Supports Serial Port Transparent SPI Transmission|Screen Protectors| - AliExpress
leva a quer que será baseado no esp8266, portanto, se calhar temos mais um tasmotizavel, não?

Outros chip´s do HW:

  • KP3210SG switching regulator controller
  • BL 0937 energy metering" IC

Agora é Flashar e tentar acertar no perfil :

As com aspecto parecido e com o BL 0937:



Sim… Podias ter poupado tempo e trabalho, perguntando aqui… O @j_assuncao ainda há menos de um mês flashou várias dessas…:wink:

Podia-se fazer via OTA, e sem ter de recorrer aos converter tuya ?
Dá para flashar via serial directo sem truques tuya com tasmotizer e já agora qual o perfil que se encaixa?

É preciso usar tuya-converter, mas costuma funcionar bem…
Podes SEMPRE flashar por serial directo,mas é mais trabalhoso, claro…
Quanto ao template, espera que o @j_assuncao apareça por cá que eu já não me lembro…

Já está o HW cá fora, foi o que deu mais trabalho, mas nada que a dremel não faça em 1 min. agora o trabalho é o que fiz no sonoff mini , sordar uns 4 condutores de UTP, coloca-los numa breadboard, espetar lá o FTDI, e esperar que GPIO de flash seja o botão (para não ter de soldar mais um ‘fio’), certo?

Não é! :sweat_smile:

o pior está para vir

Viva,

Essa tomada parece esta.

Externamente sim , mas o link diz que não é esp8266
image

Estas tb são pareceidas por fora e tem algum HW ( BL0937 ) comum :

Vamos ver o veredicto dos grds gurus

Existem várias marcas com os plásticos exactamente iguais mas apenas uma é que tem ESP8266. O template que foi feito com a ajuda do @Maddoctor para as tomadas é este:

Se diz que não tem ESP8266 esquece o Tasmota… e as tomadas… OLX…

1 Curtiu

Digo que deve ser ESP 8266 , pk encontro um modulo designado por TW02 v0.2 e neste link


Sugere que seja esp8266,.
Para flashar é similar ao que fiz no mini certo? se o GPIO 0 não for o botão, só tenho de o encontrar para colocar em modo flash, certo ?

Sim, já me passou uma tomada igual a essa com esse chip que deu para flashar, por tuya converter. Mas o @j_assuncao flashou uma recentemente também muito idêntica…isso por fora é tudo igual por dentro muda…

Essas tomadas têm um placa separada montada perpendicularmente à placa principal e, normalmente, o pinout é similar em quase todos os modelos. Assim que encontrar ponho aqui o esquema.

Num dos lados , estão descritos os pricipais , o GPIO 0 é que não sei se está no botãp ou fica acessivel algures

PS: ainda não montei o arraial para testar

Cá está ele…

Esse ´é diferente do meu

PS: 3V3 GND RX TX está tudo do mesmo lado

O modulo wifi desta tomada, já não estou a acreditar que seja Esp como era sugerido no link que postei anteriormente. A designação dos pinos é diferente.

O cerbero deve ser um Arm Cortex-M3 (32-bit).

Vou ter de por o ferro a aquecer, tirar o encapsulamento metalico que o envolve e satisfazer a curiosidade quanto ao integrado que lá está.

1 Curtiu

É outro chip… Nem vale a pena o esforço…

É isso MD, vai ficar para uma proxima que tenha de ligar o ferro.
Só virá poder servir para doação e para objecto de estudo para algum guru do hardware, se houver interessados digam.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade