Agora queria que os termostatos funcionassem apenas dentro dos períodos selecionados (dia/hora). Integrei o scheduler component do HACS, mas não permite gerir a entidade generic_thermostat. Poderão recomendar-me outra integração que o permita fazer?
Agradeço desde já as sugestões.
Certo, mas pretendia que as horas e dias pudessem ser alteradas por outros utilizadores, sem entrar na edição da automação. E no meu caso que estou a iniciar-me a esta linguagem de programação ainda não estou a chegar lá
Segundo, estás a comparar coisas diferentes porque o timestamp do input_datetime é a data/hora a que alteraste da ultima vez o valor e não o valor definiste na UI.
Não testei o código e não posso garantir que esteja totalmente correcto mas é uma boa orientação
Terceiro, o YAML tem regras para os espaçamentos e as entradas que tens abaixo do action: têm todas dois espaços a menos (o mode está correcto).
Posso estar enganado mas se estás a apanhar esses erros no log é porque não estás a validar o código antes de reiniciares, deves sempre fazer a validação antes para prevenir erros.
Tentei agora com este código. Na verificação do servidor deu OK, mas ao recarregar as automações tenho o erro de log que indico em baixo:
- id: '1612126424541'
alias: Teste inputs_desliga
description: ''
trigger:
- platform: state
entity_id: input_boolean.liga_desliga_aquecimento_afonso
to: "on"
condition:
- platform: template
value_template: "{{ now().strftime('%H:%M') >= (state_attr('input_datetime.hora_ligar_aquecimento_afonso','timestamp') | timestamp_custom('%H:%M')) }}"
action:
- type: turn_on
device_id: 2bc97287cd9ef8a9982b9fb459409e34
entity_id: switch.tomada_corredor
domain: switch
mode: single
Logger: homeassistant.config
Source: config.py:415
First occurred: 17:41:39 (1 occurrences)
Last logged: 17:41:39
Invalid config for [automation]: Unexpected value for condition: ‘None’. Expected numeric_state, state, sun, template, time, zone, and, or, not, device @ data[‘condition’][0]. Got None. (See /config/configuration.yaml, line 18).
Se não estou em erro o Home Assistant sincroniza o calendário com o Google, mantendo uma cópia local.
Não tenho a certeza, mas acho que sem internet apenas não atualiza, mas mantém os eventos já sincronizados. É uma questão de testar. Os eventos estão disponíveis no menu “Calendário” do lado esquerdo.