Temperatura do raspberrypi

Boa tarde, estou a usar hassio a correr num rpi3, e gostava de saber quais são as temperaturas que vocês costumam ter no rpi. pois acho que talvez as minhas andem um bocado altas, já agora até quanto acham normal/seguro a temperatura subir.
deixo aqui o meu historico.
ps.: tenho uma ventoinha do rpi a ligar sempre que sobe dos 60º e a desligar sempre que fica inferior a 50º o ideal seria estar sempre ligada mas faz um ruido um bocado elevado. :smile:
tempcpurpi

obrigado

As temperaturas dependem muito do que está a correr no Rpi, a carga do CPU, se os chips têm dissipadores, a caixa em que estão montados, onde a caixa está instalada, a posição da caixa, os dispositivos que ligam ao Rpi, etc. Mas essas temperaturas nem são muito fora das que eu tinha no meu.

Boa noite, estive ausente dai a longa demora na resposta. obrigado por a resposta, eu de momento não tenho nenhum dissipador (vou ter de colocar), apenas tinha a ventuinha mas esta faz barulho e no “silencio da noite” chateia um pouco, daí ter adicionado um relé para a controlar, para não estar sempre ligada. De qualquer forma de momento penso não ter nada de muito “pesado” a rodar no rpi, está simplesmente com o HA, Mosquitto, duckdns, homebridge, mas quando ponho a rolar o motioneye por exemplo, já noto que as temperaturas sobem bastante. De qualquer forma obrigado, pois assim já sei que não estão assim tão fora do normal as temperaturas.
Boa noite.

O problema aí é mesmo o MotionEye. Até num Rpi3 exclusivamente dedicado a ele consome quase todos os recursos e no máximo tens 2 ou 3 feeds com uma taxa muito baixa de FPS. E se a isso juntares o HA e os outros addons a temperatura e o CPU disparam.

Este tópico foi automaticamente fechado 90 dias após a última resposta. Novas respostas não são permitidas.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade