Televisões samsung

Tenho uma TV Samsung em casa (modelo h) que nunca consegui integrar. Por vezes mostrava me quando estava ligada e desligada… De ah um tempo para cá nem isso… Já experimentei custom component já tentei dlna_dmr… E nada… Alguém conhece alguma solução? Nunca cheguei a receber nada na TV para confirmar o dispositivo. Ou se recebi não vi e não voltei a receber. Existe maneira de limpar o registo caso isso tenha acontecido?

O que é o modelo H? Sabes quantos modelos diferentes da Samsung existem começados por H? Podes fazer reset à televisão no caso de teres deixando escapar a confirmação.

O modelo em Questão:

ue48h5203aw

Os modelos das TVs samsung sao compostos pelo Prefixo UE(Uniao Europeia)48(tamanho)H(Serie) …
O important a saber é o H… daí ter referido o modelo H… Para esta questão o resto não tem qualquer importancia.

Como é dito em : https://www.home-assistant.io/components/media_player.samsungtv/

None of the 2014 (H) and 2015 (J) model series (e.g., J5200) will work, since Samsung have used a different (encrypted) type of interface for these.

daí ter andado a vasculhar melhor e aqui:

Tem um custom component que supostamente é compativel com as modelo H.
Independentemente de usar o custom ou o de origem, nunca chego a receber o pedido de confirmaçao na tv.
Houve alturas em que o status da tv se via…on ou off… nunca consegui controlar nada… neste momento nada funciona…

Nao sei se é o mesmo pois ja procurei e nada encontrei mas na minha recentemente o status deixou de funcionar quando esta ligada, aparecendo como nao disponivel. Ja fiz reset á tv e tambem nao funciona

O resto a seguir ao H faz toda a diferença. Se vires no fórum inglês do HA uma publicação sobre isso, está lá escrito que, por exemplo, os modelos da serie 4, 6 e 7 funcionam mas nem todos os submodelos (estou a dizer-te as series de cabeça). Daí ter feito a pergunta.

Eu também tenho um TV da Samsung e ando à mais de um ano a tentar integrá-la no HA mas sem sucesso.

@Nelson_Oliveira mas tu queres saber o estado da tv? se ela está ligada ou desligada?

Não só, mas também… Queria puder controlar também, mas cada passo de cada vez :slight_smile:

@Nelson_Oliveira controlar não sei… Mas saberes o estado dela. Podes usar: 📑 Como saber o estado de uma TV sem wifi

Este tópico foi automaticamente fechado 90 dias após a última resposta. Novas respostas não são permitidas.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade