@Maddoctor Até entender bem, o tasmota é um bocado confuso, já percebi que que os botões só aparecem no WebUI tastmota se definirmos GPIOs como Reles.
A minha duvida, considetra apenas uma curiosidade não tenho necessidade absoluta que tal aconteca, embora possa dar jeito para “debug” directo do que se está a passar com estado dos sinais do campo, é sobre a possibilidade de aparecer o estado dos switch que ja foram desacopolados e não estão associados a reles , tendo por exemplo o meu projecto de dois portoes
Seria possivel ver o estado dos switch 3 e 4 na zona onde normalmente aparecem dados sobre sensores?
Não é importante de todo para o meu caso, que hei-de ter o HA a funcionar, mas pode dar jeito nos entretantos, imagina tambem uma situação “€co” de comando de 2 portoes (aprox. de 4€, já com modulos de reles ) que não temos não queremos ou não podemos ter HA e apenas queremos comandar os portoes e receber “feed back” dos estados dos fins curso aberto e fechado de cada portão.
PS: há um erro na config do template, os switch estão mal configurados, e falta sw5 e 6 ,não ligues , a ideia é ter
- Relay1 e 2
- Switch 3 e 4 para portão 1
- Switch 5 e 6 para portão 2
Para a minha duvida isso é irrelevante