Symfonisk zigbee

Boas,

Já conseguiram instalar o comando do ikea symfonisk por zigbee no ha através da conbee2 e conseguiram colocar a funcionar?

Eu consigo instalar por zigbee, tentei colocar a funcionar com um blueprint mas não dá nenhum comando

Sim. Inclusive consegues fazer bind com lâmpadas. Contudo, o emparelhamento directo com as mesma não fica 100% perfeito (ligeiros atrasos na resposta).

No que respeita ao comando, os testes que tenho feito até ao momento são só via Node-Red. Não obstante do tipo de ligação e motor de automação, o comando aparenta chegar a limites de congestionar a rede zigbee e/ou o device atuador, devido ao número de telegramas enviados se a rotação for feita muito rapidamente.

Estou com o mesmo problema que o @fontes31.
@Luis_Andrade podes partilhar o que estás a fazer em NR ?
Queria fazer alguns testes para ligar e desligar lâmpadas, mas tb não estou a ter sucesso com os testes.

Para NR tens no fórum um tutorial. Pessoalmente, para iluminação, prefiro fazer o bind do comando lamps.

ja consegui integrar o meu symfoniks por zigbee, e consigo criar automaçoes com a minha coluna sonos, aumentar volume…
node red tambem queria saber controlar mas apenas me aparece o server home assistant, nao me aparece o deconz-server.

No que respeita a funções para as quais o comando foi criado, acho que o ideal é mesmo fazer bind com o device que pretendemos atuar. Evitamos ter “intermediários” e reduzimos o nível de entorpia na comunicação.

É natural que só te aparece o HA. Para teres acesso ao Deconz tens de instalar a respetiva palette, node-red-contrib-deconz.

como posso instalar?

Dentro do Node Red, no menu Manage Pallete.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade