Substituir temporizador mecânico com shelly

Alguém pode dar uma ajuda em substituir o meu temporizador para ligar o motor da piscina por um shelly?

1 Curtiu

É só ligares um shelly ou sonoff no cabo que vai ao que queres (motor da piscina) e programas os tempos no Home assistant. E esse temporizador podes tirar fora

Seria se calhar preferivel fazer isso com rules.

Obrigado, a minha dificuldade é o como fazer isso fisicamente, depois no HA, é fácil…

Aqui está uma foto do meu quadro, nem sei por onde lhe pegar, alguma dica?

Viva,

Partilho um esquema

por fim, ativava as horas todas do interruptor mecânico e já podia usar o shelly 1.

Desde já, muito obrigado pela resposta e pelo esquema. Ainda tenho algumas dúvidas, principalmente em relação ao “I” do shelly. Podes por favor corrigir o meu esquema?
Obrigado

Tiras o fio castanho que está no borne 2 do interruptor e ligas no borne 0 do Shelly.

E ligas um fio novo, do borne I do Shelly ao borne 2 do interruptor.

Ok, acho que já entendi, verifica a imagem por favor. E o disjuntor com o relógio, fica onde está certo?
Muito obrigado.

Como tenho aqui um shelly EM a mais e também queria medir o consumo do motor, liguei-o e funciona bem:

O problema é que o interruptor do motor deixou de fazer efeito uma vez que o shelly EM apenas tem Output (O) e nenhum Input (I), portanto a minha pergunta é se posso fazer isto:

Obrigado

Instalou um shelly 1, certo?

Se sim, basta ligar uma na saida do disjuntor assinalado e ligar ao polo SW do Shelly.

Não, esse é o problema, trata se de um shelly EM

O shelly EM não é adequado para tal.

Sugiro a troca por um Shelly 1.

Obrigado, vou ver se encomendo mais.

Bom dia,

Vou tentar fazer a mesma alteração aqui sugerida, mudar o relógio mecânico da piscina, para um shelly.
A minha questão é, se colocar o Shelly 1pm, vou ter os consumos de eletricidade do motor da piscina ?
Obrigado

Boa tarde a todos. Iniciei-me agora no fórum e preciso de uma ajuda, relacionada com este tópico. Também estou interessado em colocar um shelly 1 para poder controlar a bomba da piscina, mas como não sei quais são as ligações que deverei fazer, solicito que me ajudem nessas ligações, nomeadamente que cabos deverei ligar ao shelly. Envio foto do quadro. Obrigado

Olá @PauloF , depois de as ligações estarem feitas, como tencionas controlar essa bomba da piscina com o Home Assistant?

Bom dia. A ideia é ativar/desativar a bomba da discina à distância através da aplicação da app Google assistant no smartphone.

@PauloF , em princípio interpretaste mal o tema deste fórum. Home Assistant é um software opensource de controlo de Domótica e não deverá ser confundido com Google Assistant. Convido-te a que entres neste mundo. Mas se não é isso que pretendes, este não é o lugar certo para o esclarecimento das tuas dúvidas, sob pena de desvirtuar o propósito do fórum.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade