Substituir temporizador mecânico com shelly

Alguém pode dar uma ajuda em substituir o meu temporizador para ligar o motor da piscina por um shelly?

É só ligares um shelly ou sonoff no cabo que vai ao que queres (motor da piscina) e programas os tempos no Home assistant. E esse temporizador podes tirar fora

Seria se calhar preferivel fazer isso com rules.

Obrigado, a minha dificuldade é o como fazer isso fisicamente, depois no HA, é fácil…

Aqui está uma foto do meu quadro, nem sei por onde lhe pegar, alguma dica?

Viva,

Partilho um esquema

por fim, ativava as horas todas do interruptor mecânico e já podia usar o shelly 1.

Desde já, muito obrigado pela resposta e pelo esquema. Ainda tenho algumas dúvidas, principalmente em relação ao “I” do shelly. Podes por favor corrigir o meu esquema?
Obrigado

Tiras o fio castanho que está no borne 2 do interruptor e ligas no borne 0 do Shelly.

E ligas um fio novo, do borne I do Shelly ao borne 2 do interruptor.

Ok, acho que já entendi, verifica a imagem por favor. E o disjuntor com o relógio, fica onde está certo?
Muito obrigado.

Como tenho aqui um shelly EM a mais e também queria medir o consumo do motor, liguei-o e funciona bem:

O problema é que o interruptor do motor deixou de fazer efeito uma vez que o shelly EM apenas tem Output (O) e nenhum Input (I), portanto a minha pergunta é se posso fazer isto:

Obrigado

Instalou um shelly 1, certo?

Se sim, basta ligar uma na saida do disjuntor assinalado e ligar ao polo SW do Shelly.

Não, esse é o problema, trata se de um shelly EM

O shelly EM não é adequado para tal.

Sugiro a troca por um Shelly 1.

Obrigado, vou ver se encomendo mais.

Copyright © 2017-2020. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt

FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade