Substituir sensor de movimento por shelly 1

Olá pessoal,
tenho um sensor de movimento que liga a luz do corredor. Quero retirar esse sensor, colocar um shelly nessa caixa para ligar a luz utilizando um sensor z-wave.
Não sei bem se é possível e como fazer as ligações do shelly, alguma ajuda?

No site da Shelly tens lá os esquemas das ligações e na caixa tens aí todas as ligações necessárias (não sei é se tens profundidade suficiente).

Pois, o problema é que não percebo nada de esquemas elétricos :frowning:
Mas será algo desse género, tendo em conta que esta caixa vai ligar apenas a uma lâmpada e nenhum interruptor?

Se não tens interruptor não precisas de ligar nada ao sw. Aliás, nem sei se podes ligar assim. :thinking:
Tendo em conta que o O é o fio que vai a lâmpada. O SW fica vazio. De resto Parece-me que estás no bom caminho.

Ok, vou então tentar sem ligar nada ao SW.
Obrigado.

Já liguei dessa forma mas infelizmente parece que não ativa as lâmpadas, alguma ideia?

Qual é o sensor que estava na caixa e como estavam as ligações?

Podes começar por fazer chante no fio preto e no castanho a ver se a luz liga. Se ligar é bom sinal, significa que um dos fios é o L (live) e também o I (input), o outro fio será o O (output)
O SW fica sem nada, porque o sensor que estava na caixa vai deixar de existir

Já confirmas te que não queimas te o shelly. Tinha de funcionar na boa. :thinking:

Lol, ainda não queimou, mas também não tive tempo de ver melhor. Logo quando chegar a casa, vou ver. Obrigado Bruno.

Segue esta imagem a ver se te safas. E partilha imagens das ligações que já fizeste.

Nada no SW nem no I ? Ok, vou ver. Thanks again.
é o mesmo castanho que vai ao L e ao O?

Estas a ver mal. No I está a fase. Só não tenho nada no O que é o fio que está solto que é o que vai às cameras de vigilância.
Recapitolando, I e L fase. N é o neutro e o O é o fio que vai a lâmpada. Não tem nada de saber… Hihihihihi

ah, ok. Então mas o das câmaras teria de ser ligado no O, certo?

Sim, é isso mesmo. Depois com o HA é só criar a automação com o sensor de movimento. Ou então também podes meter um botão zigbee ou zwave.

sim, claro, é essa a ideia, ou seja, inventar mais qualquer coisa para alimentar o vício, :slight_smile:

1 Curtiu

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade