SonoOff Th16 Ajuda

Boas,

Comprei um sonOff Th16 com sensor de temperatura ja consegui addicionar ao Home assistant mas tenho uma duvida.

Como e que consigo mostrar a temperatura no dasboard?
Como e que posso criar uma automação para quando chegue determinada temperatura ele desligue?

eu so consigo ver a temp no developer tools nos atributes como e que posso fazer uma automação com os atributes do TH16?

Obrigado

Se não estou em erro, tens de criar um sensor para ler a temperatura, e só depois consegues criar a automação.

Não tenho forma de te mostrar agora porque não tenho acesso ao HA, mas logo já te posso colocar aqui um exemplo

1 Curtiu

Qual é o firmware? Tasmota?

Estou a usar o firmware original.

Ok mostra como isso te está a aparecer como atributo.

aqui esta

Atributos de estado (YAML, opcional) 
manufacturer: SONOFF
model: TH16
sw_version: PSA-BHA-GL v3.4.1
cloud: online
rssi: -33
temperature: 48.6
local: online
humidity: 0
friendly_name: Aquecimento
supported_features: 0

@rukako essa imagem contém código e como tal é texto, não devendo ser utilizada uma foto. Por favor apaga as fotos e coloca o texto devidamente formatado.

Quando publicares código ou logs deves sublinhar o texto que queres transformar em código e clicar no icone </>. Deverá existir um espaço antes e outro depois do bloco de código para que funcione correctamente. Além disso, existem regras no fórum que devem ser cumpridas e que podes ler nos nossos Termos do Serviço/Regras e na FAQ .

ja alterei para texto

1 Curtiu

@rukako amanha a noite quando tiver no pc já te ajudo com isso.
Mas já agora onde é sonoff está? quase 50 graus???

Esta no deposito da agua aquecida pelo paniel solares. Neste ultimos dias nao tem havido sol logo esta nos 35.

basicamente tens que criar uma automação em que o trigger é:

trigger:
    platform: numeric_state
    entity_id: sensor.nome_do_sensor
    value_template: "{{ state.attributes.temperatura }}

Mais info ve aqui

1 Curtiu

obrigado pela ajuda :smiley:


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade