Sonoff - Xiaomi

Não é suposto ser necessário, tentar te ligar a qualquer um dos sonoff’s e verificar que erro tens na consola.

E os endereços IP dos equipamentos são os mesmos?

Não, ainda não consegui que eles conectassem ao router, para depois atribuir um ip fixo.

E desligaste a energia aos Sonoffs? Eles não tinhas IP fixo configurado?

Como vou à consola se eles não ligam ao router?

Quando me ligo ao Wi-Fi deles aparece logo a janela das definições do Wi-Fi!

Não desliguei a energia ainda.

Os ips estavam fixos só no router, nos sonoff acho que não.

Experimenta desligar a energia num deles para ver se ele se liga. Senão tens que te ligar ao AP que cada um cria e configurar a ligação.

Ligas-te a uma destas redes e verificas a consola

Quando me ligo a uma das redes dos sonoff a única opção que me dá é mudar a configuração das redes Wi-Fi , não consigo aceder a mais nada.

Experimentei liga-lós a um router pequeno que tenho é ligaram, mas não ligam ao router novo da NÓS, 5.0.

Será as definições da rede Wi-Fi que vem por defeito?! Ou o canal?

Tal como o @jpm já tinha dito, isso pode ter a ver com o tipo de encriptação.

Era isso mesmo.

Agora tenho outro problema, liga, mas depois não consigo desligar!! lol

Ligar e desligar o Sonoff? Se sim, confirma na consola se os tópicos estão certos com o que tens no HA.

Sim, na consola aparece sempre o comando como se fosse a ligar, e o togue no HA liga e desliga logo, não fixa.

Isso acontece quando o tópico está mal configurado.

P.S.: Edita o post #11 , apaga a imagem e coloca o código devidamente formatado.

Já fiz. Obrigado pela ajuda malta.

1 Curtiu

Não consigo perceber o erro, eu a pensar que tinha resolvido isto e afinal aparece outro erro…

Esta configuração funcionava antes.

A única coisa que fiz foi mudar de router, mas entretanto consegui que os sonoff conectassem ao novo.
Mas actualizei os sonoff para a versão 6.6.0, não sei se isso pode influenciar.

A configuração no sonoff está assim:

Reparei agora que se carregar no botão do HA para ligar a luz e de seguida carregar para desligar funciona.

Mas se carregar para ligar e esperar o botão volta para o desligado sozinho!

Podes mostrar o que aparece na consola do Tasmota quando tentas ligar esse sonoff3?

Coloca também o resultado do comando Status 0 na consola.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade