Sonoff Touch após upgrade

Bom dia

Ontem estava a fazer upgrade aos meus sonoff atraves do addon TasmoAdmin , tudo correu bem com todos menos com o do meu quarto. Após o upgrade deixou de funcionar, nao tem a luz acesso, estou a tentar flasher com FDI mas esta a dar erro , parece estar totalmente morto
Alguem tem alguma idea?? acho o processo de upgrade brickou o sonoff touch.

Qual é o erro que estás a ter no flash por ftdi?

esptool.py v2.0-dev

Connecting…

A fatal error occurred: Failed to connect to ESP8266: Timed out waiting for packet header![Capture|446x319]

Capture

já tentei com outro flasher
Capture2

E nao é a primeira vez que faço isto…acho mto estranho … ja flashei varios …este parece estranho

Esta tudo bem ligado.
RX->TX
TX-> RX
GND->GND
VCC->VCC
GND->GPIO0

Tenta ligar o ftdi com o termite para ver se tens algum output na consola

Nada amigo no termite nao dá nada!!

Quando “chanto” o GND ao GPIO0 e ligou o FTDI o windows nao detecta o FTDI mas se desligar o “chante” o FTDI é detectado.

Com o termite não podes fazer o gpio0 a gnd… se não fica em modo flash e não envia nada para a consola. Verifica também se tens tudo bem configurado… por exemplo: o baud rate do termite a 115200 (Podes também tentar outras velocidades)

já tentei tudo ate trocar de FTDI…acho que morreu durante o flash ontem com tasmadmin…o estanho correu tudo bem com outro todos. Erro fatal…nao ter equipamentos de backup…tenho varios sonoff basic e pow mas touch nem um de backup…agora espera 3 semanas… FDX

Acho que conseguimos resolver o teu problema mais rápido… vou falar com os outros moderadores para arranjar um solução que não demore tanto tempo.

1 Curtiu

@Luis_Andrade Obrigado pela tua ajuda … é sempre bom duas cabeças a pensar

Experimenta trocar o Rx e o TX…

Tambem já fiz… :slight_smile:

Com urgência, só aqui:

https://mauser.pt/catalog/product_info.php?products_id=83255

1 Curtiu

30 euros??? Compro dois : https://www.gearbest.com/access-control/pp_1588267.html?wid=1433363
Mas obrigado :slight_smile:

Acho que morreu mesmo!!! :frowning:

Interessante você falar do TasmoAdmin.

Ontem fui fazer update de 17 sonoffs meus, entre Touchs, T1 e basics.

Além do update para todos de uma vez marcar que foi feito da maneira correta e não foi (não trocou a versão), um dos meus Sonoffs basics não queria funcionar de jeito nenhum.

Ele acabou voltando do nada.

Abandonei o TasmoAdmin para fazer o upgrade e fiz todos através do próprio device (URL dele na rede).

Coloquei primeiro o minimal firmware e depois instalei o full.

Tudo funcionando perfeito.

PS: Tive problemas de perder os sonoffs do nada (perdi 3), quando fiz o flash para a 6.1.2… Eles simplesmente flashram e deixaram de funcionar. Nem entravam mais em modo de programação.

Abraços,

1 Curtiu

@guga_carvalho Obrigado por teres partinhado a tua experiencia.
Eu tb fazia os flashes com tu… dentro de cada sonoff …ontem queria testar o TasmoAdmin e foi o que deu…o meu sonoff touch do meu quarto foi… e não estou a ver que consiga ressuscitar este.

Os meus infelizmente viraram peso de papel.

2 nem ligam e um entra no modo de programação e quando está no meio do flash dá erro.

Eu não vou usar mais o TasmoAdmin para flash, até estar mais seguro quanto à sua eficácia.

1 Curtiu

@nunocouto tudo o que seja equipamentos que fazes apenas on off…não é preciso andar a actualizar isso sempre…tenho touch com a versao 5.12… E funcionam bem…equipa que ganha não mexe… E muitas das actualizações nem sequer dizem respeito aos touch ou basic.
Se não…acaba um dia por dar raia como é este exemplo e sem necessidade disso.

Tens toda a razão mas é mais forte do que eu … lol

1 Curtiu

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade