Sonoff SNZB - 04

Olá a todos.

Recentemente comprei a Bridge ZigBee da Sonoff , ja flashei Tasmota . Tudo correu bem com o processo e instalação no HA.

Hoje chegou aqui a casa o Sonoff SNZB - 04 , consegui fazer a integração com o ZHA no HA , o estado do sensor esta a funcionar sem problemas , o unico defeito é mesmo a bateria aparecer sempre como “Desconhecido”.

Alguém tem o mesmo problema ?

Estive a procurar soluções mas não encontrei nada de especial.

Também comprei ontem um sensor igual e de inicio também não dava correcto mas depois com a utilização ao fim de cerca 2 horas, veio para os 99/100%.
Não sei se é o caso mas foi a minha experiência.

Por acaso também inseri um Xiaomi Aquara que tinha para aqui e nunca tive problemas…

Eu não tenho a bridge Zigbee mas sim a Conbee, não sei se influi mas… por agora está resolvido.

Obrigado pela ajuda.

Vou esperar uns dias para ver se o problema continua antes de encomendar mais , caso o problema persista vou verificar se os Aqara integram melhor.

Acabei por remover o sensor do HA , após reiniciar o HA , emparelhei novamente o sensor.

Agora esta a mostrar a percentagem de bateria , problema resolvido por enquanto.

Esse sensor precisa de alguma bridge ?

Ou pode ser configurado diretamente no router via welink e ser utilizado no HA ? tipo os interruptores ?

Sim é preciso bridge, seja da sonoff ou uma Conbee II.

1 Curtiu

Estou a utilizar 2 sensores destes em 2 janelas, e um deles de há uns dias para cá, ao fim de umas horas de inatividade, fica indisponível.

Mas se abrir a janela da logo “janela aberta”, e se fechar “janela fechada”, mas como são clarabóias, raramente as abro, e ao fim de umas horas sem movimento, volta a ficar indisponível!

Já troquei a pilha e parece que se mantém o problema.

Alguém já passou por isto?

Sim , estou com o mesmo problema com os da Sonoff.

Desde que comprei este Sensor de Porta Aqara nunca mais tive problema , em 3 meses de utilização nunca ficou indisponível no HA , e é mais rápido a atualizar o estado.

Mas sem fazer nada (só atualizando o HA), o problema desapareceu. Pelo menos no último mês, esteve sempre ok


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade