Sonoff Rf R2 + Ds18b20

Boas,
Recebi o meu sonoff Rf R2 e quero ligar um Ds18b20.

Flashei o sonoff com a ferramenta “Flashesp8266” e na gpio14 coloquei a opção 4 (ds18x20) ms não consigo leituras no sonoff.

Encontrei três coisas que acho estranho, em primeiro o sensor de temperatura tem os fios amarelo, vermelho e verde. ao contrário do amarelo vermelho e preto que se costuma ver. (liguei Amarelo -data, verde-gnd, vermelho 3.3v). Em segundo, o meu sonoff não tem um pad com buraco para o gpio14, tem um pad sem buraco na parte de traz com a descrição IO2. Também achei estranho ter ligações de 230v com fio em vez das pistas largas com solda.

Os novo Sonoff substituíram as pistas de 230V por fios.

Só não dizes o que flashaste no Sonoff…

No software trazia vários .bin. usei o sonoff.bin, os outros eram esps e assim…

Entretanto para despistar, liguei o sensor a um arduino com um programa para detetar protocolo onewire, e já tenho o pinout correto.

Vermelho - vcc
Amarelo - Gnd
Verde - data

Continuo é sem conseguir leituras no sonoff

Pelo que vi, a versão 6.4.1 do tasmota tem um bug qualquer. Vou testar com uma mais recente

Descoberto.

Nesta versão do sonoff o GPIO14 já não é usado.
A solução é cortar o pino do led bi-cor que liga ao GPIO13, e usar esse pino para ligar o input do sensor

Desculpa, mas não concordo @joaopedrocmp… Antes disso tens outras hipóteses bem melhores, mantendo tudo a funcionar, como usares o gpio3 (RX) com seriallog 0… Ou até o gpio2, que é o tal IO2

Boas, pelo que li, aquele pino não é usado nesta versão.
E experimentei o gpio2 e não funcionou

A solução de usar o pino do led funciona, mas só quando alimento o sonoff com 3.3v do arduino.
Já esteve a funcionar alimentado por os 230v do hássio mas so durante 1/2h agora já não funciona.

O sonoff só me dá 3.21V no 3.3. O arduino dá-me 3.33. Estes valores medidos sem carga.
Será opção tirar vcc num pino com 5v? O Ds18b20 aguenta

Usa o pino gpio3… Em vez do do led…

Para já funciona, é só aguardar a ver se acontece o mesmo que no outro.

Obrigado

Que versão do Hassio é essa? O tarifário é mais barato que o da EDP? O meu Hassio não dá 5V quanto mais 230V… :grin:

Brincalhaaaao xD

Sonoff*

Lol… Pensei que seria alguma coisa que eu desconhecia…

Também não funciona. Deixo de receber valores no sonoff

Este tópico foi automaticamente fechado 90 dias após a última resposta. Novas respostas não são permitidas.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade