Sonoff RF com comando

olá,

tenho 1 sonoff RF para acender 1 luz. funciona tudo bem excepto o comando que não o consigo configurar.
segundo entendi teria de carregar 2 vezes rapidamente no botão do sonoff , e depois carregar num botão do comando. mas quando carrego 2 vezes no sonoff ele acende ou apaga a luz e não permite a configuração. tambem já experimentei carregar 3 vezes (para fazer o reset) e tambem não funciona.
existe mais alguma forma?

Boa Tarde

Em alguns dispositivos tens de ouvir um beep.
Se for 1 beep é para ligar/desligar
Se for 2 beep é para desligar
Se for 3 beep é para ligar.
etc.
Le o manual e tem atencao aos sons…

@RicardoT Tenho um sonoff RF que comprei sem o comando RF devido a ter alguns desses comandos para substituição do comando do portão da garagem.

Fica mais barato comprar o sonoff RF sem o comando, e comprar o comando á parte, em vez de comprar o pack de sonoff RF + comando.

Segundo as instruções que vem com o sonoff RF, se bem me lembro, para emparelhar um comando os passos são os seguintes:

  • Pressionar o botão preto do sonoff durante 3 segundos até veres o led do sonoff piscar uma vez a vermelho.
  • De seguida pressiona o botão do comando que queres associar ao sonoff.

Podes emparelhar até 15 comandos diferentes, mas só podes emparelhar um botão de cada comando.

Concluido :slight_smile:

2 Curtiram

é isso mesmo. os videos que vi devem ser da versão US :slight_smile:

já agora. para que é que o comando tem 4 botões se só posso emparelhar 1 ?

@RicardoT um botão em cada comando. Como o comando tem quatro botões, podes emparelhar 4 equipamentos diferentes no mesmo comando.

1 Curtiu

@RicardoT Esses comandos utilizados no sonoff Rf são universais. São iguais aos utilizados para abrir/fechar os portões exteriores da entrada de casa e de garagens.

Como o @j_assuncao disse, podes emparelhar 4 equipamentos no mesmo comando, não tendo que ser necessariamente todos sonoff RF.

Um exemplo pratico.

  • Um botão para o portão de exterior.
  • Um botão para o portão da garagem.
  • Um botão para ligar/desligar a iluminação dentro da garagem, caso o motor do portão da garagem não tenha luz de presença.
  • Um botão para ligar/desligar as luzes exteriores.

Desta forma, ao chegares a casa de carro a noite, podes abrir os portões e ligar luzes sem sair do carro :wink:

3 Curtiram

Um conselho sincero - não uses um sonoff rf para comandar o portão da garagem se pretendes usar o comando para controlar o sonoff! Foi pela falta de segurança desses comandos que se inventou o rolling code que usam os actuais controladores dos portões!
Se pretendes activar o sonoff apenas pelo telemóvel ou HA, já é diferente…
O sonoff rf poderá ser usado para controlar luzes e afins… Não é boa ideia usar para sistemas de que dependa a segurança da casa…

1 Curtiu

Eu comprei uma caixa que aguenta chuva e em vez de instalar interruptores uso o sonoff para acender luzes no exterior

Esse é um bom uso…

1 Curtiu

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade