Sonoff - Problema

Bom dia a todos!

Tenho 3 sonoffs ligados a luzes downlight no tecto, 2 estão a funcionar bem mas 1 deles mesmo depois de desligado ainda continua a dar uma luz muito pouco intensa.

Isto pode ser o sonoff que não esteja bom ou será alguma configuração do aparelho? Estão todos com tasmota e uso o hassio!

Envio a foto:

O ideal é trocar com outro para confirmar, mas se o problema é que com ele desligado a luz continua acessa, diria que esse sonoff está a deixar passar corrente e não devia.

Provavelmente o problema não é do sonoff… Em algumas circunstâncias os leds ficam com iluminação residual por “retorno de neutro” salvo erro… Em minha casa passa-se isso nums leds Com interruptor normalíssimo…

Agora lembrei-me que o transformador desta downlight caiu-me ao chão durante a montagem. Na volta foi isso!
:man_facepalming:t2:

De qualquer maneira vou ter de testar com outro sonoff, para confirmar.

Verifica se o corte do relé está a ser feito na fase ou no neutro do sonoff.

A já agora por via das duvidas experimente trocar a fase com o neutro à entrada do Sonoff.

Vou fazer isso! Não vai explodir nada pois não? LOL

É pouco provável, mas na dúvida usa óculos :joy:

Podes trocar ‘à vontade’ a fase com o neutro em AC

:joy::joy::joy::joy:

Já não consegui fazer hoje, amanhã trato disso e dou feedback!

Obrigado pela ajuda, era mesmo isso.

Troquei a fase pelo o neutro e ficou tudo bem, nem sequer explodiu nada!!! :stuck_out_tongue:

Obrigado a todos pela ajuda.

1 Curtiu

Este tópico foi automaticamente fechado 90 dias após a última resposta. Novas respostas não são permitidas.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade