Sonoff PIR2 com regulares falsas deteções de movimento

Boas

Tenho estado a testar 2 Sonoff PIR2 e ou estou a fazer alguma coisa errada ou os 2 apresentam o mesmo mode de falha.
Com os jumpers no modo teste apresentam falsas detecções a cada 15 segundos e no modo nomal no modo normal passa para cada 3 minutos.

Alguma sugestão do que se poderá passar?

Obrigado

Isso acontece mesmo que estejam em zona sem movimento algum correcto?

Exacto.
Detecta “movimento” numa sala fechada e escura.

Sem saber que firmware estás a usar e quais as configurações que tens no HA fica difícil ajudar…

Obridado @j_assuncao
Estou a usar uma bridge sonoff com tasmota 6.5.0

No configuration do HA tenho:

binary_sensor:
  - platform: mqtt
    state_topic: "tele/sonoff/RESULT"
    name: "porta_portao"
    value_template: '{{value_json.RfReceived.Data}}'
    payload_on: "D2972E"
    payload_off: "D2972Eoff"
    device_class: motion

A questão é que estas falsas detecções de movimento me aparecem na console do tasmota, o que me leva a pensar que o problema está nos PIR e não a jusante.

@jgracio eu tenho alguns sensores de movimento também 433mhz não dá sonoff mas de outras marcas.
E houve um deles que tinha o mesmo problema que depois o vendedor resolveu.
Ou seja bastava colocar a pilha no mesmo e liga lo na posição on e ele de 10 em 10 seg emitia o sinal como se tivesse havido movimento.
Era um problema mesmo no próprio equipamento.
Fala com o vendedor.

Obrigado @RodolfoVieira.
Terão mesmo que ir para o lixo. Está visto que foi má compra no OLX … por vezes o barato não é barato e faz-nos perder muito tempo.

Não o deites para o lixo, fala primeiro com o vendedor. E explica a situação, pode ser que ajude a resolver.

Não deites ao lixo… Pelo menos dá para aproveitar peças para outras brincadeiras… :wink:

Obrigado

@RodolfoVieira, Quado te referes ao vendedor é a itead.cc?
@Maddoctor, Quando digo lixo é para o “mente de sucata que um dia pode fazer falta mas poucas vezes acontece” :slight_smile:

@jgracio não… Falo do vendedor do olx se isso está avariado e foi ele que te o vendeu deves pelo menos tentar resolver isso com ele.

Oi Rodolfo , quais modelos são compativel com o sonoff , meu comprei no aliexpress mas já faz muito tempo, e estou com turma de comprar de novo.

Usa a lupa no fórum e pesquisa por: Lista de Equipamentos 433 mhz Compativeis Testados para Sonoff Bridge e Broadlink Rm pro

Rodolfo, da tu experiência, existe algum que dê para estar à chuva (ip67), que seja pequeno e que de preferência indique os dois estados, aberto e fechado.

o sensor da sonoff, apenas emitem um estado, e nunca dá para saber se está fechada a porta, e não é estanque. dá me ideia que se ficar à chuva este inverno, vai à vida!

Para estar à chuva não conheço…mas podes sempre isolar bem com silicone…conheço quem tenha à chuva e ao sol sem problemas… contudo há sempre um tempo de vida útil…
Quanto aos sensores que indiquem aberto/fechado existem alguns que indicam esses estados aliás até 3. Mas é complicado de te dizer quais…normalmente os da marca kerui funcionam bem. Mas podes sempre perguntar ao vendedor da loja online onde tencionas comprar.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade