Boa noite, já alguem conseguiu colocar o firmware tasmota no sonoff mini via ota da sonoff?
eis o que me aconteceu:
Tenho 2 sonoff mini novos, segui as instruções para atualizar o firmware dos mesmo atraves da app original, depois coloquei o pino para o uso diy, e fiz todo o processo para atualizar o firmware, escolhi o tamota minimal como binario para ser mais rapido visto que o bin original é muito grande para a atualização via ota. contudo depois de chegar aos 100% e estar concluido, as luzes dos sonoff s nunca mais ligaram, e nem sem o pino DIY ele liga a cloud, simplesmente deixaram de funcionar por completo… inclusive ligando uns jumpers aos 3,3v tb não dão sinal de vida.
Será que morreram de vez? aconteceu aos 2 da mesma forma…
Obrigado desde já e bons projetos
Liga o Sonoff ao PC através de um FTDI e flasha de novo o firmware. Muito possivelmente o problema é apenas no bootloader.
Não tenho FTDI mas já experimentei com um nodemcu que é como costumo fazer nos outros generos de sonoff e não tive sucesso também, mas a verdade é que os pinos neste sonoff mini são muito pequenos e muito proximos e a “placa” que fiz para la encostar os pinos pode não estar muito bem feita… de qualquer forma acho estranho nenhum led acender, mesmo so encostando os pinos no gnd e 3,3v … nenhum da sinal de vida… e pelo que li ao tirar o pino do diy que ele devia funcionar “normal” com o firmware original mas tal não acontece…
Não acontece porque o bootloader deve ter ido ao ar. Isso já me aconteceu e com o FTDI flasho sem problemas.
Consegui efectuar flashing por software desta forma sem qualquer problema …
Boa sorte …
Viva,
O problema é que usaste a versão minimal. Essa não pode ser usada para este device.
Deverias ter usado a versão sonoff Basic
Acho que a solução agora passa mesmo por flashar de maneira tradicional…
Abraço
Estou agora a espera que chegue um FTDI para fazer da forma tradicional… o problema é que os pinos são tão pequenos que não da jeito nenhum la segurar/soldar os fios
De facto eu usei a versão minimal a achar que era a basic… n sei como mas realmente fiz download da minimal a achar que estava a fazer da basic conforme um video que estava a seguir as instruções
De qualquer forma até estão engraçados os sonoff mini, ainda n tinha visto nenhum ao vivo…
Obrigado a todos
Quais são os pinos que são pequenos? Podes colocar foto?
são estes que são os necessários o flashar, são muito juntos e nada fáceis de soldar , pelo menos para mim que só tenho um ferro de soldar com o bico não muito fino…
Não precisas de soldar, basta encostar os pinos enquanto fazes flash.
Encostar 4 fios ao mesmo tempo, e ter a certeza estão sempre a tocar é dificil.
Curiosamente, ontem flashei 3 destes e correu bem. Mas a soldar
Já agora, hoje chegou o meu ftdi, para flashar de forma tradicional é com o jumper diy ligado ou desligado?
para flashar com os cabos, o jumper não serve de nada