SONOFF M5 + SONOFF Mini (Comutação escada)

Boa tarde,
Tenho na casa uma série de SONOFF Mini instalados “atrás” de interruptores manuais da EFAPEL que uso essencialmente para automatizar as horas de ligar e desligar luzes do exterior mantendo a função manual dos interruptores.

Uma das luzes do exterior é alimentada (não sei se é este o termo) por dois comutadores de escada, um no exterior da habitação, outro dentro.
Pretendo automatizá-la tal como as restantes luzes do exterior acrescentando equipamentos SONOFF.

Para já não tenho fotos de como está ligado o comutador de escada de dentro da habitação.

Do lado de fora da habitação, tenho um comutador de escada com 2 castanhos e 1 preto ligados, tal como na imagem seguinte. Não me parece sair fio para alimentar a lâmpada, portanto a alimentação para a lâmpada vem do comutador de escada que está dentro de casa.

Como não era possível passar mais fio e necessitava de separar 2 pontos de luz, uma das linhas do comutador de escada do interior está apenas a fazer de interruptor e alimenta 2 SONOFF Mini, um para o candeeiro da sala e outro para as luzes do teto da sala. Esta linha tem de estar sempre ligada para manter os SONOFF ligados e tanto o candeeiro como as luzes da sala só ligam por comandos da alexa ou através da app.

Para acabar com a situação discrita acima, pois a senhora da limpeza não se entende com a alexa e por vezes desliga o interruptor sem querer, pretendo aplicar um SONOFF M5 de 3 saídas https://sonoff.tech/product/smart-wall-switches/m5/.

A minha única dúvida é de que forma ligar a comutação de escada. Inicialmente a minha ideia era colocar um SONOFF Mini do lado do comutador do exterior e o M5 no interior. Mas na caixa do exterior não tenho neutro, nem tão pouco a alimentação da lâmpada sai de lá.

Conseguem ajudar-me?

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt

FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade